9 de mai. de 2012

Você tem medo de fantasmas?


“Você pode me ouvir, não pode?”. É com essa intrigante pergunta que o leitor mergulha no mundo de “Nas Sombras” (escrito por Jeri Smith-Ready). Um mundo igual ao nosso, com músicas marcantes, moda, escola, trabalho e perdas. Um mundo em que todos nascidos a partir de uma determinada data, podem ver e interagir com fantasmas.

Uma fantasminha camarada (o pessoal mais velho vai entender a referência a um certo “colega” do além) esteve papeando com os leitores da Galera no Twitter. Lumi – também conhecida como @Ghostie__ - pediu ajuda para “encontrar a luz” e conquistou várias amizades. Curiosa que só ela, Lumi perguntou aos seus novos amigos se eles já viram outros fantasmas e as respostas foram bem interessantes.

Muitos disseram que não, mas muitos já passaram, ainda passam por isso e compartilharam suas experiências. Parentes queridos, vozes sem donos e até aquela sensação de não estar sozinho fazem parte da vida de muita gente. Quando a pergunta foi “e se você fosse apaixonado por um fantasma” a resposta foi unânime: lutariam por esse amor.

Gente apaixonada e corajosa, porque nenhum disse ter medo de fantasmas! Até porque em “Nas Sombras”, eles não assustam tanto assim (o problema são elas, as Sombras!). E quem curtiu “A Mediadora”, de Meg Cabot, sabe que lutar pelo amor – mesmo que ele seja do além – vale a pena.

Mas nem todos os fantasmas são legais como a Lumi ou gatos como Jesse. Quem gosta de ler histórias fantasmagóricas e levar susto precisa conferir outro livro da Editora: “A Mulher de Preto”.

A Lumi agradece a todos que conversaram com ela durante seu tempo por aqui e contou que está tão feliz “do outro lado”, que quer presentear com um exemplar de “Nas Sombras” três pessoas especiais que a ajudaram demais! São elas @nandinha_noodle, @JhonatasN_Sodi e @nattachar.
 Parabéns!

Para quem quer saber um pouco mais sobre “Nas Sombras”, dá só uma olhada nesse post
 que a Lumi fez para o blog da Galera Record e nas resenhas que alguns de nossos parceiros escreveram. Nossa! É fantasma para todos os gostos! Qual é o seu?

Livros e blablablá


Viagem literária


Entrando numa fria


La Sorciere

As meninas que leem livros

Envenenadas pela maçã


Leitora compulsiva

Recanto da chefa
 

Um comentário:

Carol Ardente disse...

Eu aind a ajudarei a Ghostie. :) Eu aind anão tive a chance de comprar lviro, porque quase não estou indo mais nas livrarias e quando fui, não achei. :( A Lumi é tão fofa e eu a adorei. Eu já tinha visto algumas resenhas, que me deixaram com mais vontade de ler o livro.
Ótimo texto!
Beijos ;*

@anacarol_isa