28 de mai. de 2012

Sons da Galera - Música chiclete

Sabe aquelas músicas pop chiclete? Aquelas que você dorme cantando? Acorda cantando? Toma banho cantando? Aí você pensa: “que saco essa música que não sai da minha cabeça!” Quando se dá conta, lá está você olhando para a tela do computador e cantando “hey, I just met you... and this is craaaazy! But here’s my number... so call me maybe.”

Sim, eu estou falando da fofíssima Carly Rae Jepsen e a chiclete Call me maybe. A moça canadense de 26 anos — sim, essa é a idade dela (OMG!) — foi a terceira colocada há uns anos atrás no Canadian Idol. O que por si só já é sinônimo de que a menina é boa. Alguém se lembra da Jennifer Hudson? Ganhadora do Oscar, do Grammy, mas não do American Idol...!

Conheci Call me maybe antes do clipe que Justin e Selena fizeram (nós já vamos voltar para esse assunto, calma!), quando um amigo me enviou o vídeo dizendo “ASSISTE ATÉ O FINAL! HAHAHA!”. Nele, tá lá ela olhando o Vizinho-Deus-Grego cortando a grama, tirando a blusa... Meninas, quem não quer ser a Carly nessa hora?! Depois ela começa a lavar o carro para sensualizar o vizinho. Encurtando a história, o cara é gay e dá o telefone pro guitarrista dela. Hahahaha! Calma, meninas... Nem tudo está perdido! Não comece a achar que o seu vizinho bonito é gay.

Carly está muito bem amparada no mundo da música: é a primeira contratada do selo do cantor Justin Bieber — a Schoolboy Records —, representada pelo manager do próprio, Scooter Braun. O grande boom da música foi o vídeo caseiro que Bieber e a namorada Selena fizeram da música. Nele, aparecem em casa com amigos (um deles Ashley Tisdale) fazendo todas as palhaçadas que nós fazemos com os nossos amigos! Como não amar? <3
Depois dessa já tiveram vários covers, incluindo um divertidíssimo da Katy Perry!

Call me maybe é sem dúvida a música do verão norte-americano de 2012. Foi crescendo, tímida. Conquistando espaço. E agora tá aí! Em segundo lugar no Hot 100 [Billboard] das músicas mais tocadas/compradas nos Estados Unidos. A canadense ainda tem que se provar uma artista completa com o lançamento do álbum previsto para o segundo semestre. Enquanto isso, se você ainda não conhece, sai de casa pra pegar essa chuva e call me maybe!

Confira o vídeo de Call me maybe:


Confira o vídeo do Justin e da Selena para Call me maybe:


Confira o vídeo da Katy Perry cantando Call me maybe:


Guilherme Filippone.


Quando eu era pequeno eu tinha tantos livros que quando eu terminava de ler, eles viraram grandes labirintos, metrópoles à-la-Gotham City ou elaboradas pontes para os meus carrinhos. Amante dos livros e da música, tive a sorte de poder trabalhar com os dois e, o melhor de tudo, ao lado de grandes amigos!

2 comentários:

Matheus disse...

Digno, o sucesso da Carly é interessante. Desde quando vi esse vídeo dos meninos fazendo essa festa toda com a música, sabia que iria acabar resultando nisso.
Espero que o sucesso não acabe nessa música, o EP "Curiosity" dela é bem legal. E pra quem se interessar em baixar outras coisas, ela tem um disco chamado "Tug Of War", que também é muito bom.

Unknown disse...

adoro essa música , e além dessas tem um monte , queria tanto escrever uma coluna aqui o.o