25 de nov. de 2011

Papos de sexta: Aniversário de Bookaholic, por Garota it (Pâmela Gonçalves)

Semana passada foi meu aniversário, e para a maioria dos bookaholics é uma data linda para ganhar livros. Mas parece que todos que resolvem nos presentear nessa data esquecem que uma das coisas que mais gostamos é justamente um livro.

Isso me levou a pensar sobre todos os desejos que temos durante nossa vida e que são altamente ignorados pelos “presenteadores”. Quando somos crianças o que mais queremos? Brinquedos! E é aí que todo mundo aparece com pacotes de roupas! Sério, ganhar roupas quando eu tinha por volta de oito anos era a coisa mais decepcionante do mundo. Eu não me importava com que roupas eu ia me vestir, cadê os meus brinquedos?!

Finalmente crescemos, viramos pré-adolescentes e adolescentes e o que mais gostamos de ganhar? Roupas! Na-na-ni-na-não! Ninguém vai te dar roupa! Você até pode ganhar, mas geralmente são... meias. Os presentes tendem a ficar mais “pobrinhos”, pois a justificativa é que você está crescendo e não tem mais idade pra ganhar tantos presentes assim.

Com a adolescência superada, você está quase um adulto e é um bookaholic. Faz listas e espalha pela casa ou faz questão de entregar nas mãos dos responsáveis pelo seu presente. O que você mais gostaria de ganhar? Os livros tão desejados e raros que você PRECISA ter na sua estante. Mas o Sr. Murphy adora ignorar tudo que você quer, e provavelmente vai ignorar mais um desejo. Você não vai ganhar livros! Há várias desculpas desde “Você tem muitos livros!” para variações de “Você tem muitos livros, como vou saber qual você NÃO TEM?” ou “Ah, você estava mesmo precisando de meias...”.

Isso é o que acontece na maioria dos meus aniversários. Porém, a minha teoria quase furou. Ganhei dois livros no último, curiosamente eram os que eu mais queria. Mas é claro que eu tenho uma justificativa. Por trás desses livros estavam bookaholics. Bookaholics sempre passam por esse problema e entendem o drama de aniversário do outro. Estamos juntos nessa!  

8 comentários:

Juh Sutti disse...

Super verdade Pâm!
Eu só ganho livros de outros bookaholics rs... Dia 09 é o meu aniversário, vamos ver se esta história muda ;)

Beijos!
Livros e blablablá

Cláudia Soares disse...

Adorei o post!
É exatamente isso !! Terrível, mas é verdade.
Ainda bem que de dois anos pra cá eu surtei aqui em casa e ganhei o direito de escolher os presentes. Claro, LIVROS.
Faço a compra e dou o boleto para eles pagarem. Bem melhor assim !!! Estou me realizando nos aniversários.
Beijão Pâm
PS: E Feliz Aniversário atrasado.

Gabi Mendes disse...

A semana inteira eu passei lendo posts e nenhum foi tão verdadeiro quanto o seu!heheh
Quando quero ganhar livros eu mesma me presenteio porque ficar esperando ganhar é frustrante demais,eles nunca vem.rs

www.gabymenddes.blogspot.com

Téh Moura disse...

Eu tive a sore de não ser prejudicada pelo Sr. Murphy. Ano passado ganhei 4 livros de presente e esse ano minha prima linda me deu A Hospedeira. Tá certo que o livro não é tão bom quanto eu esperava, mas o que vale é a intenção =^.^=

Mônica disse...

TUDO verdade o q vc postou... Eu já passei por essas fases... estou na fase adulta, empresária... e ainda assim, NINGUÉM (ou quase ninguém) me dá livros de presente !!!
E como vcs, sou BOOKAHOLIC assumida! Estou sempre comprando livros e mais livros... E definitivamente, somente nós, bookaholics, nos entendemos! Estou com meu marido há sete anos e ele NUNCA me deu um livro de presente hehehe Ele sempre me vê comprando, fala e fala q eu já tenho mtos livros, mas não entende... Ler é parte de quem eu sou! É através da leitura q eu consigo fugir da vida de adulta e é através da mesma q eu me permito fantasiar, experimentar, viver coisas impossíveis!
Obrigada por seu post, vou mandá-lo pro meu marido pois a esperança é a última q morre ! Quem sabe ele compra pra mim de natal os livros q eu ainda quero! ;-)

azeneu disse...

O mais engraçado e que quando vc e pequeno todo mundo quer que vc leia algum livro( de prefenrencia os didaticos ficam te incentivando vai estudar mas OBS ler livro tambem e estudar desenvolvemos nossa mente para as dissertações que vão vir)rsrsrs quando a gente cresce e que queremos desesperadamente um livro ninguém nos presentei com um meu deus eu convivo com isso diariamente eu tenho que implorar
ME DA UM LIVRO POR FAVOR ESTOU TENDO CRISE DE ABSTINÊNCIA!!!RSRSRSRSRS

Carol disse...

HAHAHA AMEI O TEXTO XD
É bem isso, outra desculpa que as pessoas dão é "mas eu te dei livro semana/mes/feriado passado, não queria dar de novo" e ninguém entente que por nós ganhávamos um livro por dia hahahha

Lili disse...

Uma grande verdade! Você falou tudo que fica "abafado dentro de mim" qdo chegam com perfume, sabonetes e coisinhas assim e nem um livrinho! Ai, este ano me deu vontade de chorar. Vou passar o resto do ano sem comprar hidrante para o corpo...rsrs
Falou tudo! Beijo!