1 de out. de 2012

Sons da Galera - E não é que sonhos se realizam?

O furacão Taylor Swift chegou ao Brasil, arrastou milhares de fãs e foi embora já deixando saudades.
Conhecia o trabalho da Taylor Swift já há bastante tempo. Desde “Love Story” e “You Belong With Me”, ambas do álbum Fearless, de 2008. Em 2010, ela lançou o álbum “Speak Now”, que, entre vários hits como “Mine” e “The Story Of Us”, traz uma das minhas faixas favoritas até hoje “Back To December”. 

A menina loira, novinha, compositora, extremamente talentosa e que parece uma Barbie sempre foi um sucesso estrondoso no mercado americano e ao redor do mundo. Aqui no Brasil aparecia tímida, com os clipes exibidos aqui e ali, uma ou outra música tocando nas rádios. 


Em 2011, deixei meus livros queridos da Galera em busca de novos desafios e vim parar no mercado fonográfico. Com qual artista me deparo na Universal Music? Taylor Swift! Ela estava prestes a lançar o que viria a ser seu maior trabalho no Brasil. O CD/DVD “Speak Now World Tour Live” – registro da turnê da mocinha ao redor do mundo – sairia no fim de 2011 e incluiria um dueto com a maior revelação da música brasileira dos últimos tempos: Paula Fernandes. A faixa de trabalho era “Long Live” – do álbum “Speak Now” – e o dueto ficou simplesmente lindo! A voz grave da Paula Fernandes com a voz suave da Taylor Swift se uniram perfeitamente num dueto bilíngue português/inglês. Gravamos um clipe com a Paula Fernandes em um estúdio aqui no Rio e mesclamos numa linda edição para fazer um clipe com as duas.

O dueto de “Long Live” virou hit! Ficou 13 semanas (o número de sorte da Tay! ♥) em #2 nas rádios brasileiras, #1 no iTunes. Depois veio a novela, cenas embaladas ao som de “Long Live” na voz somente da Taylor. E assim ela ficou reconhecida. Uma voz familiar.

Eis que no dia 28 de junho eu recebo uma ligação: Taylor Swift quer ir ao Brasil fazer uma turnê promocional. o.O

Fiquei responsável em trazer a moça. E ela veio. E fez um showcase exclusivo para fãs, imprensa e vips. A felicidade de ver milhares de Swifties cantando, pulando e realizando um sonho. O encontro da Taylor com a Paula Fernandes no palco pela primeira vez. As entrevistas, os programas de televisão, os fãs cantando na porta do hotel. Eu estava lá! Vi tudo de perto. Acontecendo. Compartilho com vocês uma foto minha com a Taylor no palco! Quem estava lá? 

Atualmente, trabalho no novo lançamento da Taylor – o álbum “RED” chega às lojas no fim desse mês e tem a viciante “We Are Never Ever Getting Back Together”, que já vendeu 1.9 milhão de faixas somente nos Estados Unidos. “WANEGBT” já alcançou o #1 no iTunes de mais de 40 países (incluindo o Brasil!). “Begin Again” é a segunda faixa do álbum a ser lançada – daqui até o dia 22/outubro vai ser uma música nova por semana – e está em #2 na loja brasileira do iTunes.

Nada mal, Taylor. Nada mal!

Que venha o “RED”! Que venham mais muitos singles de sucesso! E que venha uma super mega turnê aqui pelo Brasil para todos os seus milhares de Swifties brasileiros!

Estarei aqui para te receber novamente. :)

Guilherme.

________________________________________________________________________



Quando eu era pequeno eu tinha tantos livros que quando eu terminava de ler, eles viraram grandes labirintos, metrópoles à-la-Gotham City ou elaboradas pontes para os meus carrinhos. Amante dos livros e da música, tive a sorte de poder trabalhar com os dois e, o melhor de tudo, ao lado de grandes amigos!

Um comentário:

Raffafust disse...

Oi Guilherme

Deve ter sido mesmo emocionante conhecer a Taylor de pertinho! Acompanhei sua animação com a vinda dela pelo Facebook e fico feliz que tenha sido um sucesso! Mas vc é um fofo e lógico que isso reflete no seu trabalho! Muito sucesso ( mais!) e que a Taylor volte ;) para fazer a mega tour que os fãs tanto esperam

beijos