17 de out. de 2012

Galera Pop - Fall Season 2012 – Nashville

A fall season já começou, então é hora de escolher as séries que vamos assistir toda semana nos próximos meses (ou anos). Neste ano foram muitas novidades legais, mas nada comparado a 2011. Se bem que é até maldade a comparação com um ano em que New Girl, Suburgatory, Revenge e 2 Broke Girls deram o ar da graça.

De qualquer forma já tenho algumas séries muito boas para indicar. E, imaginem só, somos nós, ladies (depois de Girls ficou difícil parar de falar isso) as estrelas do show. 
Calma, a série não é voltada especificamente para o público feminino, mas as protagonistas são todas mulheres. 
Girl Power sim ou claro?! 

Nashville
A série da ABC não estava no topo da minha lista. Para ser sincera eu nem pensava em começar a ver. Essa temática country não me chamava muito a atenção. Tirando a Taylor Swift (quem não ama?), o estilo não me agrada muito. 

Mas que surpresa! Gostei desde o primeiro minuto do episódio piloto, e isso é bem raro. 

Nashville mostra os bastidores da cena musical na capital americana da música country. Juliette Barnes (Hayden Panettiere, de Heroes) é a estrela em ascensão. Mesmo com as músicas carregadas no auto-tune a moça é sucesso absoluto. Sabe aquele tipo de celebridade amarga e ambiciosa? Nesse caso é compreensível: a mãe dela é uma viciada em heroína que fica no pé da filha para conseguir sustentar o vício.


Rayna James (Connie Britton, de American Horror Story) já é uma cantora com a carreira estabelecida há anos, que começa a viver uma queda na popularidade. Como o público nos shows não anda lá essas coisas, a gravadora decide obriga-la a fazer uma turnê conjunta com Juliette. Uma ofensa! Claro que ela não vai aceitar isso fácil. Depois de ser a cantora número 1 da gravadora por anos, abrir os shows de uma mocinha que mal sabe cantar é tenso. E, claro, Juliette não vai facilitar para ela. 

Não deu para saber muito da Scarlett (Clare Bowen). Só que eu tenho a impressão de que ela vai ser a Taylor Swift da série: cantora fofa e talentosa que escreve as próprias músicas. Posso estar enganada, mas é esperar para ver.

Scarlett não é a cara da Taylor no início da carreira?
Gostei MUITO! Nashville é um excelente drama para quem gosta de música. Sei que é até maldade indicar séries de 40 minutos, mas vale tão a pena que eu não poderia deixar de compartilhar :)

xoxo,
Nanda.
________________________________________________________________________


Meu nome é Fernanda, mas podem me chamar de Nanda. Tenho (quase) 22 anos, mas juro que pareço ter 16. Estudo jornalismo porque depois de assistir Smallville, decidi que queria ser a Chloe. Sou apaixonada por cultura pop, e fiquei um bom tempo tentando decidir se gostava mais de ler, ver séries ou filmes. Acabei decidindo que tanto faz. Eu gosto de todos! (Mas acho que ter 32 séries na minha watch list responde essa dúvida).

5 comentários:

Bruna disse...

Eu achei a Scarlett uma fofuraaaaaa, e aquele carinha que cantou com ela que não lembro o nome tbbbbbbbb *--*. Peguei raivinha da Juliette HAHA, mas mesmo assim não tem como não amar a Hayden.
O chato é que o episódio foi ficando legal, e quando eu vi, já estava no final...saco saco!
Pretendo continuar acompanhando, e marcar como mais uma série que eu assisto. :))

Wend disse...

AAAAAh! Confesso que repudio o estilo country também, com exceção de algumas músicas da Taylor que conversam com minha alma. AUHDSAHUSD Mas fiquei curioso pra ver essa série! Quando há uma disputa de cantores do mesmo estilo, a educação pede que a gente sente e assista ao confronto com bastante atenção. HAHAHAHAHAHAH vou colocar na minha lista essa! e como sempre, vou torcer pra que a mocinha (Scarlett) não se limite apenas a bondade e fofura. Entro em delírio quando um bonzinho faz a maldade mais perversa de uma história UASDUHSDUHADS

Yan Fernando disse...

Sempre sigo as sugestões de séries do WBN. Foi aqui que encontrei MisFits e etc...
Gostaria MUITO de poder assistir esse seriado, mas meu tempo anda tão curto que eu mal consigo acompanhar Glee, PLL e TWD :(((

Lilian Maia disse...

Eu ando tão enrolada com meu tempo que nem consegui terminar as temporadas anteriores de algumas séries. é triste..........
Sempre adoro suas dicas de série, o negócio é arrumar tempo para conseguir assistir á todas rs rs.

Vitor Souza disse...

Ah, eu estou gostando bem mais desta fall season do que da passada...

Anywyay, Nashville foi realmente uma ótima surpresa! Gosto muito de country, mas a série vai além da música. Tem um drama bem consistente, meio novelesco, mas muito bom!

Só acho sacanagem dizerem na série que a Hayden (S2) não canta nada KKKK

Gunter e Scarlett já são meus personagens preferidos! Que química e que músicas!