11 de nov. de 2011

Papos de sexta: Ser bruxa está na moda, por Rafa Fustagno

Escrevo essa coluna ainda anestesiada com o efeito de " Círculo Secreto" que terminei de ler em uma tarde (ontem!) e que me fez lembrar de tantas coisas boas da vida que só posso aplaudir a nova série dessa querida chamada L.J Smith.


Para começar quero ser bruxa. Sempre quis, desde criança... mas faltava coragem para assumir, agora não falta mais nada. Quero ser Cassie, porque ela assim como tantas outras bruxinhas da ficção são cool, são tudo que eu queria e quero ser. Não, não fiquei doida, desde que via a Elvira - a rainha das trevas- na tv que achava ela o máximo. Quando fiz dez anos convenci minha mãe de pintar as unhas de preto porque eram iguais as dela. Olhava para minhas unhas toda feliz e não queria que elas descascassem nunca porque minha mãe só tinha permitido pintá-las uma única vez.


Concordo que bruxa nunca foi algo legal de ter seu nome associado, afinal quantas de nós já não falamos mal de alguém usando esse termo e completando que a tal pessoa nem precisaria de carro, era só sentar na vassoura e voltar para casa...rs . Mas eu nunca liguei... Sempre invejei as bruxas e esse método moderno de poder chegar onde querem com suas vassouras! Imagina... me fariam economizar horas perdidas de minha vida no trânsito caótico do Rio de Janeiro.


O ápice de meu amor pelas bruxas veio com o filme "Jovens Bruxas" quando eu era adolescente e achei o máximo elas terem aqueles poderes todos para se vingarem das pessoas implicantes da escola. Quem nunca desejou ter poderes para fazer o que quisesse? A própria L.J Smith já havia apostado no tema "bruxa melhor amiga" no meio dos vampiros com a personagem Bonnie! Para mim as bruxas de hoje em dia são ainda mais fofas! E um de meus seriado preferidos é... Charmed! Onde temos... 3 bruxas! E uma mais linda que a outra, afinal quem disse que bruxa tem que ser feia?


No último dia 31, presenciei na festa de Halloween da Galera Record uma boa parte das presentes fantasiada de.... bruxa! Inclusive eu que nunca havia me fantasiado com esse tema estava animadíssima lembrando que era meu dia de me sentir "A" bruxa! Quem diria nos tempos de Salem que estaria na moda, que seria algo dito aos quatro ventos "Quero ser bruxa" sem ter medo de ser queimada ou enforcada em praça pública.


E não podendo deixar de lembrar que tem até garoto de bruxo fazendo um sucesso danado nos dias de hoje e com uma legião de fãs. Ah, assumo: quero ser bruxa como Cassie!!! Quero vir de família de bruxas e descobrir que tenho uma vó bruxa, uma tia bruxa... quero fazer parte de algum círculo, de ter um caldeirão onde eu faça poções más para pessoas do mal e poções do amor para pessoas de bem.


E se você acha que eu pirei completamente porque me apaixonei pelo novo livro de L.J Smith, saiba que são sábias as palavras... "Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las ha " (eu não creio em bruxas, mas que elas existem, existem). Para mim elas existem, sempre existiram, estão por aí, mas estavam escondidas por sofrerem bullying, agora que estão na moda vão sair do armário!

14 comentários:

Renata disse...

Huahauuahhaa...

Tá aí algo que concordo plenamente! Sempre quis ser Bruxa! Eu vivia fantasiando isso quando criança/adolescente... e achava que um dia ia descobrir que era uma bruxa de verdade!
Fala para mim que ainda vou descobrir que sou bruxa?! rsrs

Muito boa coluna, Raffa!! A-do-rei!!

Beijocas

Lisa disse...

Sempre tive medo da Elvira. #prontofalei

Não curto muito essas bruxas muito sobrenaturais. Na verdade, eu gosto mais das "bruxinhas bonitinhas da vassoura da capim", tipo a Rachel da série Mágica em Manhattan.

Aliás, a Record bem está devendo o último livro aqui no Brasil. Disseram que ia lançar esse ano e passaram outras bruxas na frente...

PS Voar na vassoura até adianta na hora do trânsito, mas deve doer à beça.

Regiane disse...

Eu também sempre curti bruxas, mas acho que, de um modo geral, os filmes e livros lidam muito mal com elas. Agora fiquei super a fim de ler "Círculo Secreto".
Bjs

Cíntia Mara disse...

Concordo com a Lisa!
Não sou muito fã de livros sobrenaturais, são poucos os que me conquistam. Mas amo a série Mágica em Manhattan. Já li os três publicados no Brasil e quero muito ler o último. Será que vai ser publicado? :/

Fernanda Araújo disse...

Concordo plenamente!
Elas existem! ^^
E agora estão com força total!

Carol Ardente disse...

Amiga, você me surpreende em cada coluna! Bruxa saindo do armário foi ótimo, mas é a verdade. Eu fico muito triste de ver que as pessoas não careditam que elas existem e que foram mortas na fogueira por praticar a magia, no passado. Eu acredito nelas e nunca pararei de fazer isso. Tirando Harry Potter, sempre vejo filmes de bruxas. Agora elas estão com tudo e ficarão por aqui por muito tempo. :) E viva as bruxas!
Simplesmente adorei a coluna,a miga!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Juliana disse...

Só posso falar que a culpa é da minha avó. Ela quem me contava histórias de seres fantásticos quando eu era pequena. Bruxas, fadas, sereias, vampiros. E vendo os filmes da Disney claro. Acho tão legal lembrar isso, porque é inusitado. Hoje em dia amo literatura fantástica por causa dela. E pensar que a culpa é dela por ter me indicado Harry Potter quando eu tinha 11 anos.

Claudia disse...

Ah nem preciso dizer que adoro as bruxas, são seres que atraem e que prendem a atenção de quem procura, apesar de dizerem que são fantasia eu acredito nelas e adoro filme que retratem sejam bruxas ou bruxos. Adorei o post.
Bjus

Anônimo disse...

Aqui onde eu trabalho tem várias bruxas... hauauha

Anônimo disse...

As bruxas estão bombando!!! rsrs

Anônimo disse...

Sempre curti bruxas, mas confesso que Charmed nao rolou. Elas eram pessimas atrizes e nao rolava assistir por causa disso! Rs...

Tambem adorei Circulo Secreto e quero ler os px dois da saga. Salve L J Smith!

bjs
Frini

Bianca disse...

Vc não está sozinha nessa. Eu tb sempre me imaginei como bruxa. Aliás, é muito bom saber q existem outra doida q nem eu. =D

Caíque Pereira disse...

Compartilho deste sentimento com você, Raffa. Eu sempre quis ter poderes e tudo mais, e Harry Potter só veio para confirmar que Hogwarts era o meu lugar. Sempre quis ver esse filme 'Jovens Bruxas', mas nunca consigo /o\ Vassouras seriam a solução para o trânsito brasileiro em geral, rsrs. O Robledo disse que adorava esse seriado, 'Charmed', fiquei muito mais curioso para assistí-lo agora que a indicação também veio de você. Sua fantasia de bruxa estava linda, e muita gente se inspirou e também foi empoleirando seus caldeirões e dando banho em seus gatos, rsrs. 'Círculo Secreto' ainda não tive o prazer de ler - já está aqui, é o próximo da lista! -, mas acompanho a série, da qual já sou fã, e prefiro de cara a Faye, apesar da Cassie estar se tornando uma grande surpresa interessante para todos nós ;D Vamos começar a procurar nossas genealogias, tem que ter alguém! Adorei o post Raffa, muito sincero, pessoal e divertido, um beijão =]

;* Livros, Letras e Metas

Camila Leite disse...

Dentre todos os personagens fictícios, As Bruxas, são favoritas, pelo menos no meu conceito \o/
E eu assumo com gosto 'Eu quero ser uma Bruxa' rs também Raffa!
ótimo post
E a Cassie é realmente cativante!
Abraços,
Camila Leite

@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com