9 de ago. de 2010

Clube do Livro - RJ (Comemoração de 1 ano)

Sabe aquela sensação de nostalgia quando vc escuta músicas dos anos 80, 90? Foi mais ou menos o que senti durante o evento Clube do Livro, na Saraiva do Rio Sul, no sábado retrasado, dia 31 de julho! É como se eu tivesse voltado no tempo, na época em que me reunia com pessoas em eventos literários, cujos sonhos nerds eram apenas uma das milhares coisas que tínhamos em comum...

Não foi à toa que a nostalgia bateu forte e me fez curtir ainda mais essa tarde na livraria. Como sempre, a Frini mediou um evento super bacana e trouxe coisas super legais para essa reunião comemorativa do Clube do Livro, que completou 1 ano.

Frini apresentando a edição comemorativa de um ano do Clube do Livro - RJ


O assunto do encontro foi 'O que vc está lendo?' - frase adotada pelo site skoob (nova mídia social criada por brasileiros para o mundo literário). As meninas pioneiras (Janda e Dominique) no assunto skoob falaram sobre a mídia, explicaram como funciona e ainda deram dicas de como se usa. =) Mó barato! A espertona aqui já tinha ouvido falar na ferramenta no lançamento do livro Reunião Sombria na semana anterior e já tinha corrido para fazer seu cadastro. Tenho somente 115 livros na minha estante, mas um dia eu chego lá... Já vi gente com mais de 500 livros na estante. Affe. Será que eu consigo?

Primeira foto: As meninas conversando sobre o skoob e na segunda: Povo mostrando os livros que estão lendo!


Além disso, a Thais, que acabou de defender sua monografia sobre o assunto, nos presenteou com seu conhecimento do ilustre kindle (leitura digital muito eficiente, por sinal) e depois de muito papo e discussão sobre o que algumas pessoas estavam lendo, cantamos parabéns para o Clube do Livro (que é um sucesso!) e comemos bolo!! =) Particularmente a melhor parte do evento, risos. =P Just kidding.

Primeira foto: Bolo delicioso!! Segunda foto: Thais nos iluminando e nos empolgando com o papo sobre o todo-bom Kindle!


O sorteio foi farto! Teve gente ganhando até livro autografado. =) A Galera cedeu ao Clube um exemplar de ‘Feios’ e a pessoa que ganhou – não tem conversa, eu vi com os meus próprios olhos! – pulou da cadeira contente e soltou um gritinho super sônico!!! Yay!

Alguns dos livros que foram sorteados!


Agora o próximo é só depois da Bienal e promete! Essa edição contou com pelo menos umas 100 pessoas (ou quase isso!). Parabéns à equipe e aos leitores empolgados que fazem tudo isso valer a pena e que sem eles nada disso seria possível. Viva!

Bjocas da Vivoca!

6 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pela presença e parceria! O Clube do Livro é muito especial e essa edição foi mais ainda!
beijão
Frini

Anônimo disse...

Uma pena não ter essas 'reuniãozinhas' aqui em Brasília =/

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ disse...

Ahhh adoro o clube. Esse foi especial =)

Andyinha do blog Mon Petit Poison =)

Amanda Almeida disse...

Ah, queria TANTO um Clube do Livro aqui em BH! :/
Não vejo a hora de ter um logo! *-*

Lori disse...

Ha que show, imagina encontrar tantos leitores juntos deve ser um máximo, devia ter uma dessa num sabado aqui na saraiva de caxias do sul/RS...eu ia amar!!!!!!Beijokas elis!!!!

Janda Montenegro disse...

Olhaaaaaaaaaaaa!!!

De novo eu por aqui!! Rs. Caraca, nem sabia que tinha rolado esse post!!
Nossa, esse dia foi MUITO especial. A Frini me entrevistando, eu comecei a chorar ao falar do meu livro... Nossa, MUITAS emoções!
Bom saber que desde sempre fiz parte dessa Galera, direta ou indiretamente rs.
E boas leituras! o/