20 de mai. de 2011

Papos de sexta: Cecily Von Ziegesar – Ninguém faz melhor, de Rafa Fustagno


Para começar uma coluna no blog da Galera Record seria injusto não falar do que me fez estar aqui hoje escrevendo. Primeiramente sou fã assumida de Cecily Von Ziegesar, obviamente leitora de toda série Gossip Girl e exatamente há 4 anos eu soube que ela viria para Bienal RJ e me interessei em saber tudo sobre esssa vinda. Naquela época, ela lançava o oitavo volume da série aqui no Brasil e eu que havia começado a ler as histórias em inglês esperava ansiosa cada novo livro lançado. Então vamos dizer que ela seja a culpada. Foi por causa dela que conheci o site da Galera, que me inscrevi no fórum, que troquei experiências maravilhosas virtualmente e ao vivo na fila, enquanto esperava meu autógrafo com os fãs. Lembro de tudo; das informações que eram colocadas sobre a tarde de autógrafos, dos anúncios com a foto dela nos busdoor e logicamente de meus dois encontros com Cecily.

O primeiro deles aconteceu sem eu esperar... Estava na Bienal para ver outro autor naquele dia e quando passei  pelo stand da Record vi que tinha um aviso colado que teria sessão de autógrafos, corri para comprar o mesmo livro que já tinha em casa só para autografar... coisas de fã.  Cecily atendeu todas minhas expectativas, foi simpática e atenciosa. O que claro me fez voltar no domingo – dia em que realmente estava divulgada a tarde de autógrafos dela – e esperar por mais de quatro horas pela minha vez. Saí tão feliz com meu It Girl e mais três livros GG autografados! Se você, assim como eu, tem uma série que marcou sua vida ou parte dela e já esteve frente a frente com quem a escreveu, conseguiu imaginar exatamente como me senti perto dela.

Já me perguntaram muitas vezes porque amo tanto essa série e o que consigo dizer é o que sinto: ela retrata o dia a dia de certa época de nossas vidas que nem por  parecer  fútil perde seu charme.

Serena e Blair fazem parte de meu mundo literário assim como tantos outros personagens, elas são deliciosamente egoístas e nos fazem lembrar de nós mesmos, seja hoje ou no passado. Fofocas sobre as pessoas com quem convivemos é uma realidade seja na escola, na faculdade ou no trabalho. E para mi Cecily descreve muito bem como agimos e reagimos a elas.

E certamente não sou a única a me identificar com os livros, afinal, se tratando de uma série como Gossip Girl em que mais de doze livros já foram publicados no Brasil, você sabe que a ama (XoXo J)!

20 comentários:

Bianca disse...

Eu tb adoro os livros dela. Comecei a ler há 4 anos. Comprei meus primeiros livros dela exatamente nesta Bienal e me apaixonei. =D

Math Tonionni disse...

Adorei o post Rafa...
Deliciosa sua escrita... como sempre!!
Cecily arrasa como autora. Suas histórias são maravilhosas e num dá para largar o universo de Gossip Girl depois que você começa a ler!! rs
Aguardo com ansiedade seus próximos posts por aqui!!
Bjs envenenados...
Math
http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com/

Carol Ardente disse...

Na época que a Cecily vieo no Brasil eu nem gostava muito de ler e eu passie por ela e nem liguei, acredita? HUAHAU. É, perdi uma grande oportunidade. Mas outras virão. :)
E acredita que eu nunca li Gossip Girl? Eu sei que tenho que ler...
Raffa, adorei o seu post. Está de parabéns!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogpsot.com

Lany disse...

Eu acabei nem indo nessa tarde de autógrafos, porque eu ainda não conheci a autora! Ainda não li todos os livros da série Gossip Girl, mas até onde eu li é bem legal!
Adorei a primeira coluna Rafa!

Fernanda Araújo disse...

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS flor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
=D
Super feliz por vc =D
^^

Livros minha Terapia disse...

Muito difícil escrever de alguém que agente gosta né Raffa?
Pois então pode imaginar o quanto está sendo difícil para mim agora escrever sobre você e sua nova Coluna...Meu carinho e admiração por você são imensos sua escrita é maravilhosa faz agente se sentir tão intíma que parece que vivemos o momento junto com vc. A Galera Record não podia deixar vc escapar.
Os sentimentos são inesplicáveis, tão pouco tempo e vc já faz parte da minha vida, não consigo imaginar um dia sem nossos e-mails e msg via cel.
Te desejo todo sucesso do mundo e peço à Deus que não deixe nossos caminhos se afastarem.
Te adoro, muito Obrigada por tudo!!
Bjks
Fernanda
Livros minha Terapia

d disse...

Oi Raffa!

Lembro desde que entrei na GR, de sua paixão pelos livros da Cecily. E acredita que até hoje não li nenhum livro dela ainda? rs

Adorei o post, e bem-vinda :D

Carol Ardente disse...

Realmente os livros da Cecily são muito bons! Pena que ainda não li a série toda de GG, parei no quinto livro se não me engano! E na época que ela veio na bienal eu nem era uma leitora compulsiva que nem hoje! Deve ter sido incrível ter conhecido ela!
Ótimo post Raffa e parabéns por ter virado uma colunista da Galera!
Beijos Débbie
http://loucospor-livros.blogspot.com/

Nathy_bells disse...

Eu li o primeiro de GG apenas ... peguei em prestado a muito tempo atras adorei e fico esperando o dia que vou ter $$ suficiente para ter todos na minha humilde estante ... é tão bom encontrar livros assim ... que fazem a gente se identificar em algum ponto e viajar por esse mundo maravilhoso...


Adorei Raffa... parabens pelo post

Cintia disse...

Eu ainda não li nenhum livro desta autora, mas depois do discurso, me deu uma vontade de correr até a livraria mais próxima e comprar um para mim também.

Raffa, parabéns pela coluna, amei.

Beijos.
Cintia

Talita disse...

Adorei a coluna Rafa, parabéns amiga, tá demais.
comecei a ler Cecily na penultima bienal, vi o livro, achei interessante, tava sabendo que ia ter uma série, comprei os dois primeiros e cai dentro, hahaha :)

beijos amiga

Lilian Maia disse...

Muito legal seu post. Fâ é fã né?
Parabéns pela coluna
:**********

Anônimo disse...

Curto muito a série, mas só li o primeiro livro. Blair é rainha! HAHAHAH!

Parabéns pela coluna, Raffa! :)

xoxo
Frini

Juliana disse...

Tenho que confessar que Check List não faz meu gênero literário.

Dessinha disse...

Nossas experiências em eventos sempre rendem muitas histórias e só quem passou por isso, sabe exatamente qual o sentimento.
Amiga, parabéns pelo seu primeiro post na nova coluna, você merece muito.
Beijão

Patr disse...

Adorei a coluna!! Agora sabendo melhor do que a coleção de GG trata bateu uma enorme vontade de ler e assistir tudo!

Parabéns, Raffa!!

Beijos,

Stephanie França disse...

Rafa !!
Minha amiga querida !!!!
Parabéns pelo post !!! como sempre mandando bem !!
Me fez lembrar como foi divertida, aquela tarde na bienal com vc !!!
Beijão !!!!!!

Anastácia disse...

Raffa! Como eu já te disse estou muito orgulhosa por você! Agora vou entrar sempre aqui para ler os seus posts e, claro, ler outros!
Mas falando do post... Eu também amo a Cecily! Pena que eu só fui me apaixonar pela série depois da Bienal que ela veio! Mas aqui estou eu esperando ela vir de novo haha
E eu sei exatamente como é você ver o autor da sua série favorita: comigo aconteceu com a Meg! Foi lindo conhecê-la, só fiquei triste por que apesar de ter ido nos dois dias, só consegui senha para um :(
Mas enfim, espero conhecer a Lauren esse ano! Espero te encontrar lá, hein??

Bjs

Fê Madeira disse...

E pra fechar com chave de ouro.... Eis me aqui!!!
Eu já havia lido a coluna pelo celular.. But... De lá não dava para comentar. Então...
Você escreve muito bem! E acredito que esse capricho todo é um DOM!
Escrever sobre o que a gente ama é muito prazeroso. E por isso sei que vou gostar de tudo que pintar por aqui quando você estiver!
Pé direito e muito sucesso na nova empreitada amiga!

Beijos envenenados!

@Envenenadas
http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com/

Evellyn disse...

Amei a coluna Rafa!
sabe, GG foram os primeiros livros jovens que comecei a ler (antes de começar a ver a serie pela tv) e logo virei fã.. realmente eles tem essa fama de futeis, mas nem me importo, gosto da serie e é a cara da adolescencia! rs


bjss
Hey Evellyn!
@cdevellyn