9 de mai. de 2011

Bologna

Boa-noite! Esse post está tão atrasado que eu deveria ter vergonha de escrevê-lo... A culpa é toda do Sr. Gum e suas verdades com gosto de merengue de limão :) Mas não poderia deixar de contar pra vocês um pouquinho sobre a Feira de Bologna.

A feira acontece todo ano e, diferentemente das demais feiras do mercado, em Bologna só tem livro infantil, juvenil, YA, quadrinho... Um sonho, né?

Além de ver de perto os lançamentos de editoras do mundo todo, é ali que você - enfim - conhece aquela pessoa com quem se corresponde por email 355 vezes ao longo do ano, sabe? É muito bom trocar ideias com agentes e editores, e saber um pouquinho sobre a trajetória - ou planos - de nossos futuros lançamentos.



Logo na entrada da feira, encontramos diversos trabalhos de ilustradores novos - tem um mural grandão no qual é possível colar seu portfólio e contato - e exposições de artistas consagrados ao redor do mundo. Tem muita coisa linda!


Outra coisa que eu adoro é andar a esmo entre uma reunião e outra e encontrar "nossos" livros enfeitando outras estantes :-)


 






E claro que Bologna, principalmente, é um lugar de negócios, então entre uma conversa e outra a gente encontra uma joia ou lembra daquele livro legal que continua livre no Brasil - e vai virar filme!




É o momento não só de ver as novidades, mas saber como anda o mercado na Itália, na Espanha, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Korea, no Japão, na França, na Alemanha...






No jantar para os editores de Vampire Diaries - quando ganhei dois marcadores * mara * que estou decidindo como sortear pra vocês - pude conhecer mais de 40 pessoas tão envolvidas e empolgadas com a febre TVD quanto eu... É bom se sentir normal, minha gente ; - )




Então é isso, galera! A feira é sempre maravilhosa e a gente volta com muito gás e vontade de mostrar pra vocês tudo de legal que vimos por lá. Pena que eu ainda não possa contar tudo... e não, não vou dar uma de Lizzie Nichols, mas, qualquer dúvida, podem perguntar nos comentários :) Bj da Ana

11 comentários:

Raffafust disse...

Que máximo essa feira! Sonho tanto com conghecer a Italia e ainda mais ir em uma feira dessas! Seria um sonho! acontece anualmente? Amei as fotos !! Bjos

Anônimo disse...

Muito boa as imagens!

Mônica Bento disse...

Parece realmente empolgante, Ana!
Deve dar pra perder um tempo só com esses portfólios de ilustração, né? Sou apaixonada!

E já q ñ pode contar tudo, resta esperar as novidas aos poucos, então rsrsrs

Prô Diana disse...

Lindo! Mas fiquei com a pulga atrás da orelha, as capas do post são dos livros que vocês adquiriram? A Galera vai lançar Rich and Mad e Other words for love?

Unknown disse...

Que capa linda a do sedicesima luna... Coisa mais chamativa, amei! Venhamos e convenhamos né!?!? TVD é o que há no momento em séries, acredito que dai o sucesso dos livros, pq eu mesma comprei o primeiro por causa da série, pra saber maiores detalhes, sou expectadora assídua de TVD. O marcador de página então que sonho *_*, esse da Elena deitada é lindo.
Parabéns pelo post.

Visitem meu blog neném: http://meufantasticomundinholiterario.blogspot.com/

Bjooo

Galera disse...

oi, rafa,
sim a feira rola todo ano!

mônica, os portfólios são lindos mesmo!

diana, sim vamos lançar os dois :)

Anônimo disse...

As imagens ficaram lindas!!!!
Adorei a capa de La Sedicesima Luna e de Other Words for Love.
Mas os melhores e mais perfeitos são os marcadores de TVD (estou sonhando acordada com eles,rs).
Bjs

Lidiane Andrade disse...

AAH, que legal.. eu amo TVD e queria tanto esses tipos de marcadores mais nunca consigo.. bem que você poderia trocar comigo né? rsrs. Basta me enviar no twitter @lidianeaandrade

Enfim, eu adorei o post e queria muito ir em algum ano, hauha'

Fernanda Xavier disse...

Ai que legal Ana! Essas feiras devem ser o máximo :)
" É bom se sentir normal, minha gente ; - )" hahahahaha eu adoro conhecer pessoas que são tão empolgadas pelas mesmas coisas que eu por causa disso.

xoxo

Nanda

Guilherme disse...

adorei as capas da série beautiful creatures, e por falar nisso, alguem sabe quando vai sair o segundo volume aqui no brasil?

As Garotas disse...

ai amei os marcadores de DV AMO, muito, quero logo a 3° temporada ahah
http://leiturait.blogspot.com/