4 de abr. de 2011

Dia do livro infantil!

Você sabia que no dia 02 de abril comemoramos o dia do livro infantil? Essa data é comemorada no dia em que nasceu Hans Christian Andersen, um dos maiores escritores da literatura infantil. Você com certeza já ouviu falar de suas obras, mesmo se não conhece o moço pelo nome! Nossa colaboradora mais que especial, Vivian, vai contar um pouco mais sobre esse dinamarquês tão importante para as crianças do mundo todo!


De pai sapateiro e mãe analfabeta nasceu o mais genial dos escritores infantis. Num tempo em que não existia celular, computador ou televisão, um jovem dinamarquês resolveu colecionar histórias e contá-las em mágicas apresentações. Chamava-se Hans Christian Andersen, e escreveu 90% dos contos maravilhosos que ouvíamos quando éramos crianças. O dia 2 de abril é seu aniversário e se estivesse vivo estaria com 206 anos. Por ter escrito nada menos que 156 histórias infantis comemoramos nessa data o Dia Internacional do Livro Infantil. Lembra de já ter ouvido o nome Andersen? Pois, sem esse dinamarquês e suas histórias, a vida das crianças de todo o mundo seria mais cinza. Os contos que lemos e ouvimos quando pequenos são ecos ou releituras dos contos dele. Pensa em uma história aí! Pequena Sereia? Engana-se quem pensa que essa é uma criação da Disney! Esse é um dos muitos e muitos contos escritos pelo dinamarquês. Ao lado de O patinho feio, O soldadinho de chumbo, A polegarzinha, A Roupa Nova do Rei, A princesa e o grão de ervilha e muitos outros. 

 

E a Galera também adora um livro infantil bem bonito, colorido, com aquela mensagem linda... E é por isso que vamos sortear dois livrinhos maravilhosos! Um deles é "Boa-noite", de Hyewon Yum, e o outro, "O imperdível menino que perdia tudo", de Marcelo Pires e Nik Neves. Quem quer presentear o filho, primo, irmão, sobrinho... É muito fácil! É só deixar nome e e-mail ou twitter aqui nos comentários até quarta-feira!
Boa sorte e parabéns a todos os escritores, ilustradores, editores, admiradores da literatura infantil!


E para conhecer mais dos nossos livros para os pequenos, entre em: www.galerinharecord.com.br

58 comentários:

Talita Jasmim disse...

Talita Soares Jasmim
talitajasmim@gmail.com

YAGO disse...

Yago Matias Pinto
yagom8@gmail.com

Unknown disse...

Preciso trazer meu sobrinho para o mundo da leitura URGENTE! Tenho q tirar esse menino do playstation! Me ajudem...rsrs

Nome: Thiago Almeida
E-mail: thiagojornalismo@hotmail.com

Laís Moni disse...

Oii,
Quero participar do sorteio! :D
Nome: Laís Moni
e-mail: laius_2005@hotmail.com

Valeeu :D

Milaresendes disse...

Olá galera! Tenho uma sobrinha de 8 anos que simplesmente "devora" tudo o que é possível de ler: de bula a jornal...
ótima iniciativa!
Maria Emilia Resendes
milaresendes@hotmail.com

Thiago Almeida (@twithiago) disse...

Preciso trazer meu sobrinho para o mundo da leitura! Tenho q tirar aquele garoto do playstation! Me ajudem! rs

Nome: Thiago Almeida
E-mail: thiagojornalismo@hotmail.com

ARFortaleza disse...

Adorei a promoção. Adoro os livros infantis. Meus alunos então... amam.

Liliana Rodrigues
liliana_rodrigues01@hotmail.com

Rafael disse...

Rafael Schiabel
rafael.schiabel@hotmail.com

Unknown disse...

Não sei o que seria da minha infância sem os contos de Andersen. Uma pena que não se veêm mais histórias tão fantásticas e imortais como aquelas.
Com certeza vou passar para os meus filhos a magia dessas histórias. E vou torcer para que a inocência não esteja perdida e eles se maravilhem, assim como eu na idade deles.

Jéssica Martínez
jklmartinezz@gmail.com

Rayra disse...

Eu quero presentear meu sobrinho com esse com um desses livros *_*
incentivar a leitura e a imaginação é otimo na idade dele *_*

Geovanna disse...

Geovanna Dayse
geovanna_dayse@hotmail.com

Cleusas disse...

Quem quer presentear netinhas tambem pode concorrer..é facil

@cleu672

Geovanna disse...

Geovanna Dayse
https://twitter.com/GeovannaDayse

Aprovem esse comentário em vez do anterior, o outro contém meu e-mail.

Marilena disse...

Eu gostei dos livros e acredito que as crianças, vão adorar!

Marilena Fiorillo
E-mail
marifill21@gamil.com

Twitter: @amdrmari

Paulo V. disse...

Participando o/

Nome: Paulo Roberto Vaughon Santana
E-mail: prvs_11@hotmail.com
Twitter: @_pvaughan

Larissa G disse...

Aiin, pro meu irmão!

@laricut

Mônica Bento disse...

Apesar de já ter passado da idade, sou apaixonada por livros infantis! Mas como sobrinhos não me faltam, se eu ganhar, vai pra eles mesmo hehe

Mônica Bento
monik_bento@hotmail.com

amanda disse...

Amanda Moreira de Almeida
@mandyalmeida
amanda3bh@yahoo.com.br

Quero ganhar pra dar pra minha afilhada, Alicia, a coisa mais fofa desse mundo, pra ela já ter o hábito da leitura desde cedo, aprendendo com a madrinha! HAHAHAH

Ana Seciliano disse...

Ana Seciliano
ana.seciliano@gmail.com

Ana Seciliano disse...

ana seciliano
ana.seciliano@gmail.com

Nataly Gonçalves disse...

Nataly Gonçalves
nataly.bio@gmail.com
@natalygoncalves

♣Guilherme Franco♣ disse...

Guilherme Franco
guilherme.fp@bol.com.br
@1guifranco

Anônimo disse...

Blog "O Simbolista"
blog.osimbolista@hotmail.com
@osimbolista

Anônimo disse...

Maria Luisa de Moraes Pinto
malu.mp@itelefonica.com.br

Anônimo disse...

Arthur S. F. Pinto
myarthurfranco@hotmail.com

Mayara Alves disse...

Esses livros são muito bonitinhos.
=)
Mayara de Lima Alves
mionej_granger@hotmail.com
@lolla_cullen

Talita Jasmim disse...

Nome: Talita Soares Jasmim
E-mail: talitajasmim@gmail.com
Twitter: @talita

Carol Ardente disse...

Aodrei as capas!

Ana Carolina Silveira Ardente
ana_carolina_93@hotmailc.om

Lilian Maia disse...

lilian maia
lilicmaia@hotmail.com

Yago Matias disse...

Yago Matias
yagom8@gmail.com

Pam Gonçalves disse...

Pâmela Gonçalves
pamelaag@gmail.com
@garotait

Bruna Fernández disse...

Bruna Fernandes
bruna.wonderland@gmail.com
twitte.com/brududa

Linhas e Retalhos disse...

Elenir Sandra Tartas Tedesco
@sandratartas

Anônimo disse...

Celso Tadeu Franco
gui_fp11@hotmail.com

Ilmaralina disse...

Ilmara Santos Fonseca
ilmarafonseca@hotmail.com
@ilmaralina

Adriana disse...

Meu filhinho vai amar!

Adriana Santos Oliveira
Email:drianasantos_@hotmail.com
twitter: @Adrianazinha

Patrícia disse...

Patrícia Paiva Moreira

patipmoreira@gmail.com
@patriciapaiva

Rodolpho Martins disse...

Rodolpho Martins
rodolpho_ro@hotmail.com

Chaiana Cicorum dos Santos disse...

Chaiana Cicorum dos Santos
http://twitter.com/chaianasantos
chaiana.santos@hotmail.com

Lais Yumi disse...

Laís Yumi Takaoka
lais.yumi.t@hotmail.com

Patrícia disse...

Patrícia Paiva Moreira

patipmoreira@gmail.com
@patriciapaiva

fermmc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gabrielly disse...

Eu quero presentear meu irmão também!!
gabymacedo.torres@gmail.com

Unknown disse...

Ticyanne Pereira da Silva
ticy_potter@hotmail.com
@TicyP

Andresa Tabanez disse...

Andresa Tabanez da Silva
andresats@hotmail.com

Emerson Sejanoski disse...

Emerson Sejanoski
http://twitter.com/emersonsjki
emerson_sejanoski@hotmail.com

Daniely disse...

livro infantil é a melhor coisa que tem:)

Dayse Dantas - daysedantas@hotmail.com

Stedy disse...

Stéphanie Sarli Marconi
stephsarli@gmail.com
@stephsarli

Preta - disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sel disse...

Selhe Moreira
selhe.kiddo@gmail.com
@selhe

Sel disse...

Selhe Moreira
@selhe
selhe.kiddo@gmail.com

Fernanda Carvalho disse...

Fernanda Carvalho

fernandafc_07@hotmail.com

H Vieira disse...

Hernane Vieira

@_hvieira

Suh disse...

Suze Carvalho (@su_uzz)

juhzoey disse...

Juliana de Fátima R. L. de Jesus
@juhzoey

José Luiz disse...

Espero que a sorte esteja a meu favor para presentear minha filha.

José Luiz Fonseca Ferreira
@ZelFF

Unknown disse...

Nauane Karolien Brazolino Dias.
naniedias@gmail.com
@naniedias

Danielle Garcia disse...

Meus filhos amariam ganhar os livros!

Danielle Heidenreich Garcia
danig30@gmail.com