14 de dez. de 2010

Os melhores do ano 2010

A cada ano que passa fica mais difícil escolher só um ou dois entre todos os livros MARA que passaram pela Galera! Amo quadrinhos, e a minha primeira grande experiência editando um foi com o KIKI DE MONTPARNASSE, sobre uma mulher muito à frente do seu tempo. O livro foi um sucesso e recebeu críticas superpositivas de vários sites especializados em HQs. #orgulho! E meu outro amor, ficção científica, teve a presença marcada por GONE, um Heroes gone wild. Sempre tive um pouco de medo de crianças... parece que com razão! Agora é esperar por FAMINTOS... Que venha 2011! Beijos estalados e até, Giu

Ai meu Damon, sou libriana e escolher é muito difícil pra mim. Ainda mais escolher UM entre meus bebezinhos tão lindos, brilhantes e cheirosos, hehe. Mas já que estamos falando de brilho... CIDADE DOS OSSOS foi uma das histórias que mais me empolgou esse ano. Sim, a trama é complexa e cheia de reviravoltas e AMOMUITOTUDOISSO. Não só pelo Jace ou porque temos um filme incrível à vista, mas porque a Clary é uma heroína de verdade, não fica de mimimi e realmente não mede esforços para * SPOILER *... Não posso esquecer que dei muitas risadas com O VAMPIRO NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ e OS DIÁRIOS DE NICK TWISP, então quem quiser passar as férias se divertindo, já sabe. Feliz tudo novo, Galera! Muitos livros e coisas legais para todos nós em 2011!!  









Não adianta, quando tenho que escolher livros meu espírito chick-lit fala mais alto. Muito mais alto. E é por isso que o meu palpite de melhor do ano é CABEÇA DE VENTO, da Meg Cabot.
E não é só porque é da diva Meg, não! Escolhi esse livro porque ele tem um toque de humor elegante e feminino, além de muuito romance! Gosto também da ideia de beleza e conteúdo combinados em uma personagem só. Enfim, um livro para mulheres poderosas... Beijos, Yasmin




As meninas aqui da Galera sabem do meu profundo amor por FEIOS. Começar a ler essa série, quando fui avaliar se iríamos comprar os direitos de publicação, significou uma semana inteira praticamente sem dormir (e trabalhando). Li um atrás do outro, e durante meses não falei em outra coisa por aqui. Do quanto era fantástico, melhor livro ever. Até a tradução chegar aqui (e elas lerem), coitada da Ana e da Giu! Elas sofreram, mas sei que também se apaixonaram pela Tally, David e Zane – que vou amar para todo sempre. Acho incrível a capacidade do Scott Westerfeld de conseguir nos prender na história, criando uma trama complexa, cheia de reviravoltas, com uma heroína decidida e sem frescuras, num mundo muito muito distante, mas tão atual. E com uma grande lição: ser diferente, e saber lidar com isso, é muito mais legal! Como sempre, é muito difícil falar só de um lançamento. Minha menção honrosa vai para 90 LIVROS CLÁSSICOS PARA APRESSADINHOS. Esse livro foi sinônimo de gargalhadas para nossa equipe. Resumir uma obra em três quadradinhos não é nem um pouco fácil, e Henrik Lange arrasou ao aliar bom humor e olhar crítico.
Ok, vou dar uma roubadinha. Também amei Diários de Carrie, e não vejo a hora de chegar o segundo volume. Sou totalmente obcecada pela Carrie Bradshaw. #prontofalei
Feliz Natal e um 2011 incrível para todos nós! ;)
Beijos, Ana Paula  




9 comentários:

Carol Ardente disse...

Adorei ler quais foram seu livros preferidos. Parabéns pelo post, meninas! Desejo um Feliz Natal e um ótimo 2011, com novos livros e histórias. Amo vocês.
Beijos ;*

Evellyn disse...

Cidade dos Ossos anda abalando com todooo mundo! Eu ainda não li só pq tenho um pouco de medo... o nome me parece uma historia mt tensaaaa, de suspense e fico com medo...hahahha Mas ja li so otimas coisas a respeito de toda a serie! Um dia tomo coragem!
E feios sabe que não leio por puro preconceito com o nome? Ai eu tenho dessas coisas... O nome de deixa meio trsite pra ler....
Mas Cabeça de Vento sou louca pra ler!!! Parece mesmo divetido!

Mônica Bento disse...

Se pra mim (que não leio taaanto) já é difícil escolher, imagino pra vocês! Mas é sinal de q teve mta coisa boa, né? ;D

Juliana Duarte disse...

AAAAAAAAAA UGLIES *-*' VC N É A UNICA ANA U_U
Confesso que também sou uma viciada nessa série do scott. o/ quero os 4 livros AAA -surtei
Os outros tbm são otimos, mas o que mais me prendi foi em uglies <3'

HChristmas ;*

@Tiabetok disse...

dos livros citados, tenho muita vontade de ler Gone e a série Feios... tenho como ebook, mas não posso ficar lendo no pc muito tempo (probleminhas)...agpra é esperar a grana p comprar os livros.

nathália nascimento disse...

AMEI o post dos melhores do ano, é o mais esperado sempre! *o* Cidade dos Ossos me matou do coração e eu realmente preciso do próximo livro!

Feliz Natal, Galera! E um ano novo de MUITOS novos livros de sucesso!

beijos :*

Anônimo disse...

Passei por aqui para desejar um Feliz Natal para toda a equipe da Galera!!
Beijos
Camila

Gisele disse...

Nossa, não li nenhum desses livros ainda...quem sabe agora em 2011.

Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

Geórgia Linhares disse...

Com certeza 2010 foi um ano repleto de livros maravilhosos, amei vários livros. Cidade dos Ossos foi o que mais me impressionou, Cabeça de vento me cativou, Diários de Carrie, o que falar? Ela é diva demais! E tenho que ler Feios, fato.
Enfim não sei o que faria sem a Galera Record!
Ah, fiz uma resenha de Cidade dos Ossos, por favor deem uma olhadinha. :D
Beijão!
http://omeumundocultural.blogspot.com/