9 de jul. de 2010

Anime Friends

Humm, eu nem sei por onde começar. O Anime Friends foi uma surpresa tão boa... Pra facilitar, vamos começar do começo, né? Essa é a sétima edição do Anime Friends, o maior evento da América Latina para fãs de animes, mangás e cultura japonesa. Para delírio dos fãs, são vários os estandes de brinquedos colecionáveis, camisas, cards, jogos, filmes e, é claro, mangás e quadrinhos.





Mas tem muito mais: um galpão inteiro para os fãs de videogame, onde tá rolando a SP GameShow 2010; outros para os fãs de quadrinhos, nesse acontece a Comic Fair; festival de bandas; bingo; animekê (adorei!!);  oficina de mangá; concurso de roteiro e ilustração; palestras; RPG; comidas típicas; arco e flecha (!?) e... Cosplay. Então, aqui Cosplay é coisa séria e rolam vários campeonatos, inclusive internacionais, ao longo do evento. Longe de inibir alguém, as fantasias acabam facilitando e todo mundo conversa e ADORA posar para fotos. Outra coisa legal é que o Cosplay não tem idade... mãe e filha, irmãos e gente muito, muito profissa. 


Depois de andar um bocado, dá  pra descansar um pouquinho vendo um anime - em japonês claro - ou relaxar com shiatsu.




Dá impressão que todo mundo conhece os personagens de Naruto - do desenho e do mangá -, Full Metal Alquimist, Bleach, Vampire Knight, Dragonball, Pokemón  sabe o que é Harajuku, Dorama etc... e, mesmo que você não curta nada disso, dá pra aproveitar muito o evento. Aliás, além de ver e ser visto, a intenção da galera no Anime Friends é realmente fazer amigos. Em todo canto é vendida uma plaquinha e pilot para você escrever a mensagem que vai ajudar você a fazer amigos, conseguir um autógrafo ou, quem sabe, começar uma paquera com alguém bem... kawaii :) O Anime Friends rola em São Paulo, no Mart Center, nos dias 9, 10, 11 e 15, 16, 17 e 18 de julho, de 10h às 21h. Divirta-se! Bj, Ana




7 comentários:

Polie disse...

Quue demais! *-* Eu sou louca para ir nesses encontros. :(

;*

BeliM disse...

Muito legal! adoro eventos assim... faz tanto tempo que não vou...
Amo!!!!!

Tarsila Pinheiro disse...

Cara eu fui ** e é realmente demais, um evento para familia toda!

Nat disse...

Eu planejei para ir no AF com um amigos da net, mas acabou não dando certo. Nhaaa, que vontade de participar! ):

E eu ri muito com a ironia de "Autografo meu... Death Note!", hsiuahsuiahuish.

Nat disse...

Eu planejei para ir no AF com um amigos da net, mas acabou não dando certo. Nhaaa, que vontade de participar! ):

E eu ri muito com a ironia de "Autografe meu Death Note!", hsiuahsuiahuish.

Olive disse...

ah nunca fui nesses eventos, minhas amigas já chaamaram mas sempre pinta alguma coisa e eu não posso ir. =\

muuito legal ;D

Mônica Bento disse...

Eunão entendo de animê, mangá, etc e (talvez por isso) não sou fã, mas já fui num evento do gênero uma vez e achei bem divertido! Ficar observando os cosplayers foi o máximo, tem umas 'fantasias' mto impressionantes mesmo!