31 de mar. de 2010

Feira de Bologna

oi, gente
Como a Ana já falou por aqui, estive na feira de Bologna na semana passada e estava devendo um post para contar como foi. Bom, em primeiro lugar, a Feira de Bologna é a mais importante na área de livros infantis e juvenis. É uma feira de negócios e não é aberta ao público. Aí ao lado a entrada da feira.
Nós participamos para encontrar agentes, editores estrangeiros e, com sorte, algum dos nossos queridos autores. Este ano tive a oportunidade de conhecer a Ally Carter (uma foooofa!) e o Charlie Higson, autor da série Young Bond e que em breve irá lançar The Enemy pela Galera. Um livro com zumbis bem legal! Além de um grande escritor, Charlie Higson é engraçadíssimo e também acha que os zumbis têm coração. Apesar de no livro dele os zumbis não serem nada legais. É sobre uma epidemia que mata todas as pessoas com mais de 14 anos na Inglaterra e os poucos que sobrevivem estão confusos e famintos. Quem está vivo ouve rumores de que existe um lugar seguro em Londres. Mas eles vão conseguir chegar até lá? Assustador! Não foi a toa que na dedicatória do livro que eu ganhei - no jantar que a editora inglesa ofereceu para os editores estrangeiros -, ele disse para eu não ter pesadelos. Olhem ele aí abaixo.  



Outra coisa muito legal de fazer durante a Feira é dar uma volta pelos pavilhões para ver o trabalho de editoras do mundo todo. Eu fiquei apaixonada pelo estande de Taiwan. Os livros infantis deles são lindos. As ilustrações são incríveis e dá vontade de levar tudo para casa. A Feira de Bologna também é um grande encontro de ilustradores do todos os cantos do planeta. Há uma mostra competitiva pelo melhor trabalho de ilustração do ano anterior, e vários ilustradores oferecem seus trabalhos, deixando cartões e mensagens colados nesse grande mural.

Também sempre me surpreendo ao ver pela primeira vez a capa de livros que contratamos quando ainda estavam em manuscrito. Paranormalcy é um dos mais legais que li no ano passado e achei a capa maravilhosa! Mas, calma, ainda nem saiu nos Estados Unidos. Vai demorar um pouquinho para chegar aqui!

Outra coisa divertida é ver qual foi a capa e título que editoras de outros países decidiram para livros que nós também iremos publicar. Foi bom ver que os italianos vão manter a capa americana de Fallen! Nós também!



É isso! A Feira foi ótima e se vocês tiverem alguma curiosidade/dúvida, é só perguntar nos comentários.

Um beijo, Ana Paula

13 comentários:

Pâm Gonçalves disse...

QUE MÁXIIIMO!
Teve estande da Galera? *.*
E caramba, que capa linda a de Paranormalcy!!!!!

Adorei, adorei! Façam mais posts assim *___*

Galera disse...

Quem dera, Pam! Quem sabe na próxima!

Juliana Dias disse...

Fallen, #ADOGO
e babei nessa capa de Paranormalcy, vou procurar JÁ mais coisas sobre o livro!!

Unknown disse...

meeu adorei esse livro, parece ser super legal! Foi aqui no Brasil essa feira?

Anônimo disse...

Nossa, essa feira deve ser incrível!! E que sorte conseguir encontrar os autores!!! As duas capas são lindas! Não vejo a hora de poder ler Fallen!!
Beijos
Camila

Mônica Bento disse...

Sempre tive curiosidade pra saber como são essas feiras 'fechadas' hehe Parece o máximo messmo!!! Editoras de todo canto do mundo? Assim, um pedacinho do paraíso né! huauha
O "The Enemy" parece mto interessante, me lembrou um pouco a história daquele filme "extermínio" (que é ótimo, então... rsrs), já Tô no aguardo.

Post muito muito legal =D

d disse...

Nooossa Ana sortudaaa hehe

Esse evento foi um máximo! Obrigada por compartilhar isse conosco.

Que capa linda Paranormalcy!

Polie disse...

Aaaaah que tuuudo! Quem dera que eu pudesse entrar. (?) Ia a loucura mesmo. u.u
Amei.

beijo

Cherry B disse...

Que mágicoo! Adoro o Charlie Higson (Young Bond é tão legal!) e a capa de Paranormalcy é muito linda :3

Júlia Hara disse...

EEEEEEH, Galera vai manter a capa de Fallen!!!! É uma das capas mais lindas que eu já vi *.*
O livro também é perfeito.
Paranormalcy também parece ser muuuito legal, vou pesquisar xD
Na proxima feira eu entro na bolsa da Ana (de for ela quem for...)
xD

Prô Diana disse...

Primeiro fiquei super feliz que manterão a capa de Fallen e sinceramente espero que mantenham o nome original porque o livro já é tão conhecido dos leitores brasileiros que acredito não haver necessidade de traduzí-lo.

Logo depois de ler este post procurei o site da autora Kiersten White na net e fiquei empolgada com a sinopse... por favor, digam que vcs publicarão Paranormalcy também!

naath. disse...

OMG! É mtmtmt linda a capa de Paranormalcy!!!! *-*

que sorte da Ana!!! Deu até vontade de trabalhar no ramo de livros, kkkkkkkkk *sonha*

Rach disse...

hahaha' Quando eu crescer eu vou trabalhar no mesmo que a Ana! kk'
Já pensou? Ter acessos exclusivos a livros que não foram lançados, lê-los, comentá-los e participar dessas feiras mega maravilhosas?
[/deixaaparteduradelado kkkk'

Ana, que capa é essa do Paranormalcy? O.O
Já está até fazendo SUCESSO. kkkk'

Beijos.
@quelhora