Semana passada estive
no encontro Rio Moda Discute, onde convidados de honra, como o stylist Felipe
Veloso, e um dos inventores de blogs de streetstyle, Ivan Rodic, criador do
Facehunter, deram início aos 3 dias de talk show.
O assunto era novas maneiras de divulgar uma
coleção que não os tradicionais desfiles. É claro que para quem trabalha no
meio nada substitui poder ver as roupas de perto e em movimento, mas num mundo
cada vez mais globalizado, as marcas tem se esforçado em inventar novas
maneiras de usar a internet como meio de marketing (e marketing quase de graça,
não vamos esquecer!).
O próprio Veloso editou recentemente, e da sua
própria casa, um desfile para o site de compras Farfetch, com peças de gênios como Givenchy, Margiela e
McQueen. O megadesfile acontece nesta terça-feira, 03 de setembro, em São Paulo , e será
exibido em telões no local.
Felipe edita os looks do conforto de sua casa |
O evento também citou um desfile em 3D da Ellus
com Aline Weber, exibido para convidados dos salões de moda (com direito à
distribuição de óculos 3D e pipoca — que, em se tratando de mundo da moda, deve
ter sido deixada de lado pela maioria) e também em cinemas do Rio e São Paulo,
como um trailer de filme antes da atracão principal.
Outros convidados do evento foram Ricardo
Brautigan, da Auslander , que promove festas
super disputadas para exibir seus desfiles, e Fabio Delai, da Cavallaria Filmes, especializada nos Fashion Films.
Video da Cavallaria Filmes para a John John jeans
Numa
era em que estamos vendo o fim das revistas em papel, Facebook, Instagram e
YouTube (ou Vimeo) têm sido usados já há algum tempo e cada vez mais pelas marcas
como forma de divulgar aos poucos suas coleções e reforçar seu estilo de vida,
assim como o Pinterest.
E
vocês? Como preferem seguir suas marcas favoritas? Ao longo do dia através de
redes sociais, pelos bons e velhos (sim, velhos) blogs ou nas pré-históricas
revistinhas? Vocês acham essa estratégia que as marcas tem usado boa, ou estão
se sentindo saturadas com tanta informação?
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