31 de jul. de 2013

Fica mais um pouco, Dexter

Tenho uma leve impressão de que Dexter é mais uma dessas séries que todo mundo já ouviu falar e acha que é muito boa, mas nem tanta gente assim já se deu ao trabalho de assistir. Será que estou certa?Vai saber!Mas independentemente disso,venho através dessa pedir encarecidamente que @s senhor@s CORRAM PARA ASSISTIR DEXTER ANTES DO ADEUS!
Sério, gente!!! Falo por experiência própria, eu adiei por anos o começo da maratona e nem preciso dizer que me arrependi horrores, não é? Eu estava com os dvds que peguei emprestado com uma amiga há quase um ano (ops...) e só quando a vergonha pelo atraso falou mais alto que eu resolvi, finalmente assistir.
A gente sempre tem uma desculpa para deixar de ver alguma série "famosinha": falta de tempo, tem novidade para ver, não tenho os dvds (HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Essa é a melhor em pleno 2013! Você jura??)... Não importa o motivo, hoje estou aqui para te ajudar nesse importante passo, te levar para Miami para conhecer Dexter e o pessoal da Miami Metro.
                                           

Então vamos lá, tãdãm....
11 motivos para você assistir Dexter (até a series finale) 


  1. O tema. O show mostra o dia a dia de Dexter, um serial killer “bonzinho”. Ok, isso soou totalmente bizarro. Deixa eu tentar me explicar melhor. O cara basicamente só mata gente do “mal”, assassinos e coisas do tipo. Ele tem um código, que o ajuda a escolher quem ele vai “limpar” da face da terra. Mais ou menos um vingador, tirando a parte que ele não está se vingando de ninguém especificamente, só matando a vontade que tem de, matar!
  2. Miami Metro. Ele trabalha como analista forense para polícia de Miami. O que ajuda bastante nas “atividades extracurriculares”, especialista em sangue, Dexter sabe muito bem como encobrir seus rastros. Se esconde bem no ninho mesmo, quem vê o cara todo simpático e calmo trazendo os donuts nunca desconfiaria nele. 
                         
  3. Os personagens secundários. Seja o pessoal da polícia ou a família da namorada, a gente acaba se apegando à galera do Dexter, eu amo o fato deles serem gente como a gente. Sabe como é, pessoas normais que tem defeitos e qualidades, e não personagens “santos” ou vilões.
  4.  Os casos. Como o centro de tudo é a sede da polícia onde Dexter trabalha, sempre aparecem uns casos novos para eles investigarem. Bem parecido com CSI, Cold Case, ótimo para quem curte séries policiais
  5. As máscaras. Dexter sempre fala muito das diversas máscaras que ele tem que usar no dia a dia para se fazer de normal. O irmão cuidadoso, o namorado/marido atencioso, o profissional dedicado, o amigo gente boa. Acontece que na nossa vida é bem assim mesmo, né? Com a diferença de que não somos serial killers (ufa!), a gente às vezes precisa se camuflar em alguns papéis para se adequar. É chato, mas faz parte da vida mesmo
                     
  6. O suspense. Toda temporada tem um caso maior que dura do início ao fim. E é tão legal ficar esperando episódio por episódio para descobrir quem é o vilão da temporada. Dá uma ansiedade!!
  7. O Dexter. Independente de amá-lo ou odiá-lo (EU AMO!), Dexter é um cara muito inteligente, muito preocupado com a família e as pessoas que ele ama. Ele diz que não tem sentimentos, mas é só prestar atenção em certas ações dele que a gente percebe.
  8. Dexter 2. Ele é TOTALMENTE GATO! Poucas vezes vi um personagem de série tão lindo! E quando ele usa a roupas para ir “ao trabalho” (a.k.a. matar)???? Meu coração não aguenta!
                      
  9. A Deb. Debra é a irmã adotiva de Dexter, a moça não é um poço de gentilezas. Mas é uma das melhores personagens da série, se não a melhor. Boca suja que só ela, apesar da aparência de durona, é muito sensível e, adivinha só? Só se dá mal no amor
                    
  10. Miami! Se você ama Miami, se prepare para ficar com o pé um pouco atrás. As locações são lindas, os bares e restaurantes parecem ser incríveis, mas se você começa a ver quanto assassinato e coisa errada tem por ali...
  11. Última temporada! Depois de oito anos, a série está chegando ao fim em setembro. Dizem as más línguas que a qualidade caiu nas duas últimas, eu não percebi. Continuo gostando muito e por mim poderia ter mais umas duas. 
 E sabe o que mais me espanta? Nunca parei para pensar que fim teria Dexter... vai ver eu não quero que ele tenha fim nenhum.

                            
HAVE A KILLER DAY!


Xx

Nanda


3 comentários:

Marina Cabral disse...

É... eu sou uma dessas pessoas que sempre ouviu falar bem da série mas não peguei para assistir ainda... --' rs

Unknown disse...

Li esse post numa pausa que dei em um episodio de Dexter que estava assistindo e, sinceramente, concordo com os 11 motivos pra assistir a série e sou completamente suspeita pra falar pq assisto há 3 anos e sou muito viciada! obs: tenho até essa caneca da foto, que tem "have a killer day" hahaha parabéns pelo post!

Taty disse...

Gosto muito de Dexter mas o tempo foi passando e eu comecei a acompanhar outras series e acabei deixando essa de lado parei na quinta, depois da morte da loira(pra não dar spoiler pra ninguém rsrs) eu perdi o animo de assistir vi alguns episódios mas não foi a mesma coisa hehe, ah vai acabar esse ano vou ver os atrasados por que não posso perder o fim né

bjos