15 de ago. de 2013

Os Acabamentos mortais

Meu post de hoje é sobre um assunto bastante polêmico que tem lotado nossas caixas de e-mail de perguntas e reclamações. Para quem ainda não adivinhou, estou falando sobre o bendito acabamento brilhoso da série Os Instrumentos Mortais.Quando começamos a editar essa série, bem na primeira edição de Cidade dos Ossos,usamos um brilho localizado, ou seja, em algumas partes da capa. E ficou lindo, perfeito, sensacional.
Só que esse acabamento localizado esgotou completamente no mercado. E por causa disso, quando lançamos o terceiro da série (e também nas edições subsequentes do Cidade dos Ossos e de Cidade das Cinzas) optamos por usar um  acabamento holográfico na capa inteira. Parecia uma solução perfeita e maravilhosa, só que não era.
Alguns dos lotes desse plástico holográfico eram de qualidade inferior, que saiam com o tempo. O que resultou em milhares de e-mails de leitores querendo saber como fazer para “conservar seu brilho”. Outros leitores, em sua maioria meninos, NÃO queriam que suas capas brilhassem, e preferiam a edição sem o holográfico. Bem enlouquecedor. Além disso, o único fornecedor desse brilho fica em São Paulo, e como vocês sabem a editora é no Rio de Janeiro, e demorava no mínimo 15 dias para aplicar o efeito, esperar secar,  e transportar as capas de volta para a editora.
Foto: Tumblr Apenas Livros
Por mais que nosso maior desejo seja agradar os nossos leitores, fomos obrigados a tomar uma decisão épica. Ou imprimíamos o livro sem esse acabamento, ou não teria como ter os livros nas livrarias a tempo de atender todo mundo.  Mas antes que vocês joguem pedras em mim, me matem esquartejada e distribuam meus pedaços pelo Brasil afora, pensamos em uma solução que pode agradar a todos!
Assim como acontece nos EUA, onde a primeira edição é capa dura para colecionadores, vamos manter o brilho SOMENTE na primeira edição dos livros. Isso não é nenhuma novidade no mundo editorial, quando fizemos os livros do Bernard Cornwell, por exemplo, a primeira edição tinha um pantone metálico que não foi mantido nas posteriores. E continua sendo assim. Quem quer manter uma unidade na sua coleção, garante um exemplar da primeira edição.  
Então, a boa notícia para os amantes do brilho é que a primeira edição de Cidade do Fogo Celestial e Princesa Mecânica brilhará. Faremos uma tiragem alta, colocaremos em pré-venda e todos os amantes do brilho que comprarem ficarão satisfeitos – as demais edições virão com laminação comum, mas com todos os extras etc... tudo igualzinho com exceção da holografia! E o mais importante de tudo é que independentemente do brilho, a série é maravilhosa e o filme estreia semana que vem. :) Então não me matem!
Beijos e até a próxima < 3


31 comentários:

Lari disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Amei o post!!!

vou garantir na pré venda!!! Quando fica disponível???

Abraços,

Anônimo disse...

Tenho os dois primeiros da série As peças infernais e gostaria muito (tipo, amaria) ter todos Os instrumentos mortais também brilhando na minha estante. Deixo a dica para um box de colecionador com todos os livros brilhando, uma edição especial, pago até mais caro se for o caso. Aliás, muitas vezes prefiro comprar o livro em inglês por ter a opção da capa dura. Por que não temos edições em capa dura? Imagino que seja por preço, mas acho que algumas coleções merecem e os leitores pagariam um pouco a mais por elas facilmente. Enfim, mesmo com os problemas nos brilhos, queria parabeniza-los pelas lindas capas!
Abç
Caroline

Igor disse...

Agora só falta vocês se pronunciarem com relação às lombadas, que a cada livro são diferentes (o nome da autora, o título do livro, o título da série e o número de volume estão sempre mudando de lugar e de tamanho, é horrível).

Claris Ribeiro disse...

Sério que esse feito holográfico só dá para ser feito em São Paulo? Até onde eu sabia, dá para fazer do jeito que você quiser, mas não sabia que era em um único lugar do Brasil, que vacilo! Já posso tirar todos os meus projetos da cabeça então, sem chances de mandar fazer em gráfica de SP os trabalhos :(
Agora, quem reclamou porque de alguma forma saiu, nunca teve um livro com hot stamp.... HAHAHAHA
Mas como faz com quem esperou para comprar um box da série com todos os livros? Sem chances de ter as edições holográficas? #chorei

Claris - Plasticodelic

Patricia Santos disse...

Tenho os 5 livros da série Instrumentos mortais e o primeiro exemplar das Peças infernais, todos com brilho, e foi o que me fez amar ainda mais as capas...Vocês poderiam fazer metade da tiragem com e metade sem a capa holográfica...Muitas vezes pessoas como eu, não tem dinheiro pra comprar o livro logo que sai, e fazendo desse jeito que vocês estão pensando, fariam com que a coleção ficasse diferente nos últimos livros...E sinceramente, eu não gostaria que os últimos livros ficassem diferentes dos outros...Fazem uma enquete para ver o que a maioria dos fãs da série preferem...Fica a dica

Helloise disse...

Gostaria de sugerir mais atenção na impressão dos livros. A coleção Instrumentos Mortais que adquiri está cheia de erros. Falta pontuação, hífens, há travessões e letras (como p e d) pela metade. No mais, livros maravilhosos. Ótima diagramação e textura do papel, além da capa linda!

Anônimo disse...

Bom para as pessoas, q não estão mais encontrando os livros com brilho, vale a dica de irem em Livrarias e procurarem se tem nelas ou nas outras lojas das mesmas, pois eu moro em Florianópolis-SC e trabalho na Saraiva, e ainda temos alguns volumes com brilho sendo o 2,3,4 e 5 ^^ Então se vc realmente está atrás desse volume, só procurar um pouco q vc acha ^^ Adorei o post com os esclarecimentos!!

Sabrina disse...

Um box para colecionar seria DIVOOOOOOOOOO! Adorei a ideia da Caroline.

xoxo

Dudi Kobayashi disse...

Como sou uma pessoa neurótica e gosto das coisas combinando preciso comprar assim que sair, pra garantir o meu com brilho para que todos os livros da coleção combinem -.-

Isabella Ragonezi disse...

Melhor notícia EVER! Vou ter que esperar um pouco mas finalmente meus livros não vão mais brilhar, YAY.

Juliana disse...

Voces poderiam lançar um box, com todos os livros com o "brilho", vou começar a ler agora Instrumentos Mortais e gostaria muito de ter a edição com o brilho.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se todas as edições de Cidade das Almas Perdidas vem com brilho. É só o último volume das duas series que vão vir com brilho só na primeira ed.?

E posso esperar por um box da coleção peças infernais, ou devo comprar separadamente mesmo...

Anônimo disse...

Não temos previsão para box de todos os volumes, as próximas edições de Almas Perdidas virão sem brilho (os exemplares que estão nas livrarias agora têm holografia).
Equipe Galera

Unknown disse...

Eu gostaria de saber se os box de Os Instrumentos Mortais que esta agora nas lojas, irão ter os livros com holografia(pq eu amo esses brilhinhos!) e se não tiver, poderia me dizer aonde acho as primeiras ediçoes dos livros com o brilho? Eu só preciso dos primeiros 4 livros, Cidade dos Ossos; Cidade das Cinzas; Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caidos.
Aguardo resposta e obrigada.

Unknown disse...

Eu gostaria de saber se os box de Os Instrumentos Mortais que esta agora nas lojas, irão ter os livros com holografia(pq eu amo esses brilhinhos!) e se não tiver, poderia me dizer aonde acho as primeiras ediçoes dos livros com o brilho? Eu só preciso dos primeiros 4 livros, Cidade dos Ossos; Cidade das Cinzas; Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caidos.
Aguardo resposta e obrigada.

Galera disse...

Ana Beatriz, os primeiros livros não serão mais produzidos com o acabamento holográfico (os boxes não fogem a essa regra)

Unknown disse...

Deveriam fazer um box com brilho, fica até chato ler sem o brilho, fiquei muito triste aqui agora, iria ser satisfatório se tivesse pelo menos o box com os brilhos.

Anônimo disse...

Também pagaria mais caro por um box holográfico SEM PROBLEMAS! Só queria minha coleção com brilhinhos ): A Galera Record deveria ouvir seus leitores e fazer uma edição limitada!
Abs, Daniella

Anônimo disse...

Eu queria saber se o box que tem no submarino eh com ou sem brilho, se alguem puder me informar

Galera disse...

O box submarino não tem o acabamento holográfico...

Unknown disse...

Eu gosto do brilho, tenho 4 livros, menos cidade de vidro, e queria que todos eles tivessem brilho, mas o Cidade das Cinzas já veio sem. =( Agora é torcer pra que eu encontre o livro que falta com brilho.
Ah, e belo post. Foi bem esclarecedor.

Thiago disse...

Olá, eu comprei um kit com os 3 primeiros livros (Volumes 1, 2 e 3) da série Os Instrumentos Mortais, contudo meu problema não se resume somente a holografia das capas, os volumes 2 e 3 vieram na edição econômica (folhas brancas e sem orelha), somente o volume 1 chegou com as caracteristicas corretas, eu gostaria de trocar meus exemplares (que estão ainda envolvidos pelo plástico) pelos modelos normais (sem necessidade da holografia, mas sim com folhas amarelas e com orelhas), como entro em contato com a editora? OBS: No site da Galera Record não é possivel estabelecer contato pelo "Fale Conosco" porque a página se encontra indisponível já faz um tempo.

Unknown disse...

OMG! Quando começa a pré-venda de ambos os livros?

Myla Moreira disse...

Deve ser por isso que o meu Cidade dos Ossos não tem brilho --'

Amei o post! vou ficar atenta agora na edição hahahaha

Vlw

Thiana Santana disse...

De fato essa holográficas sai. Peguei meio Anjo Mecânico para reler e eis que só o fato de segurar ele durante a leitura simplesmente apagou a brilho de alguns locais da capa e outros já estão bem fracos. O exemplar de Príncipe Mecânico que ganhei já veio com o brilho com pouca vida e achei o mesmo de Princesa Mecânica, sem contar que a árvore veio mal centralizados e alguns sobrenome da família Blackthorn e Lightwood estão cortados.
A melhor decisão é extinguir o brilho mesmo, porque da um tristeza ver ele sumir.

Jóyistique disse...

Quero os livros de TMI com os detalhes holográficos. Já entrei em contato com a editora e eles disseram que só nas primeiras edições, como você mesma citou. Estou decepcionada porque os lançamentos dos primeiros livros foi há muito tempo. A dona do blog ou alguém cheio de luz sabe informar se alguma livraria, sebo, seja lá o que for, vendem os livros com esses detalhes sensacionais?
A editora bem que podia fazer o lote com os "brilhinhos" e para esses garotos machistas o opaco. Há mais leitores do público feminino do que masculino, prioridade seria o mínimo.

Nathan disse...

Olá, queria saber se os livros do box da saga Os instrumentos mortais vêm com a página amarelada e as orelhas, porque eu particularmente, acho muito ruim ler os livros com a página branca, e com aquela capa.

lua alessi disse...

Esses brilhos devem ser legais...mas eu posso até passar sem elas (embora tenha curtido comprar "O Códex dos caçadores de sombra' com brilho. Mas duro é ler edição econômica de páginas brancas. Eu comprei pela Saraiva o primeiro livro da série. Não veio essa capa tão falada, mas em páginas amarelas...tudo bem.
Hoje encontrei nas lojas Americanas aqui na cidade Cidade Das Cinzas - Os Instrumentos Mortais - Vol. 2 só que com páginas brancas. E preço nada econômico. Aliás, prática muito comum no Brasil: economizam no acabamento dos livros, mas a gente não vê isso refletido nos preços. Sem contar que é fácil encontrar muito livro vendido nos sites em edições em inglês, com capa dura, sem contar os detalhes internos de muitos livros que nas edições nacionais 'somem' , serem mais barato que os 'brasileiros'. Deve ser pra estimular o povo a estudar inglês....

Luana Alexandre disse...

Olá mais uma vez!!!!

Olha só, agora que vai ser lançado o último livro da Saga Os Instrumentos Mortais que tal daqui um tempinho vcxs lançarem o box completo com o acabamento holográfico em tds os livros hein hein?????? Olha acho que vou fazer campanha viu...rsrsrs
#QueremosBoxTMIComCapaHolográfica

Karol Garcia disse...

Meus Deus por favor façam um lançamento inédito para os consumidores que imploram pelo brilho aguardamos 15 dias, não é nenhum sofrimento, sofrimentp é este de ter uma coleção desigual.
Atendam as milhares de pedidos
Att.
Karol Garcia

Anônimo disse...

Oii. Vão pensar que estou louco por fazer essa pergunta, mas...

Queria saber quando vai sair o Cidade do fogo celestial em Edição econômica? eu tenho os 5 primeiros em Ed econômica, e gosto de ter tudo combinando, então prefiro o último tbm em ed economica kkkkkk

Grato!