oi, gente
Como a Ana já falou por aqui, estive na feira de Bologna na semana passada e estava devendo um post para contar como foi. Bom, em primeiro lugar, a Feira de Bologna é a mais importante na área de livros infantis e juvenis. É uma feira de negócios e não é aberta ao público. Aí ao lado a entrada da feira.

Nós participamos para encontrar agentes, editores estrangeiros e, com sorte, algum dos nossos queridos autores. Este ano tive a oportunidade de conhecer a Ally Carter (uma foooofa!) e o Charlie Higson, autor da série Young Bond e que em breve irá lançar The Enemy pela Galera. Um livro com zumbis bem legal! Além de um grande escritor, Charlie Higson é engraçadíssimo e também acha que os zumbis têm coração. Apesar de no livro dele os zumbis não serem nada legais. É sobre uma epidemia que mata todas as pessoas com mais de 14 anos na Inglaterra e os poucos que sobrevivem estão confusos e famintos. Quem está vivo ouve rumores de que existe um lugar seguro em Londres. Mas eles vão conseguir chegar até lá? Assustador! Não foi a toa que na dedicatória do livro que eu ganhei - no jantar que a editora inglesa ofereceu para os editores estrangeiros -, ele disse para eu não ter pesadelos. Olhem ele aí abaixo.


Outra coisa muito legal de fazer durante a Feira é dar uma volta pelos pavilhões para ver o trabalho de editoras do mundo todo. Eu fiquei apaixonada pelo estande de Taiwan. Os livros infantis deles são lindos. As ilustrações são incríveis e dá vontade de levar tudo para casa. A Feira de Bologna também é um grande encontro de ilustradores do todos os cantos do planeta. Há uma mostra competitiva pelo melhor trabalho de ilustração do ano anterior, e vários ilustradores oferecem seus trabalhos, deixando cartões e mensagens colados nesse grande mural.
Também sempre me surpreendo ao ver pela primeira vez a capa de livros que contratamos quando ainda estavam em manuscrito. Paranormalcy é um dos mais legais que li no ano passado e achei a capa maravilhosa! Mas, calma, ainda nem saiu nos Estados Unidos. Vai demorar um pouquinho para chegar aqui!
Outra coisa divertida é ver qual foi a capa e título que editoras de outros países decidiram para livros que nós também iremos publicar. Foi bom ver que os italianos vão manter a capa americana de Fallen! Nós também!
É isso! A Feira foi ótima e se vocês tiverem alguma curiosidade/dúvida, é só perguntar nos comentários.
Um beijo, Ana Paula