27 de abr de 2012

Papos de sexta [Edição especial!] - Na mesa do editor, por Ana Lima


Nunca parei para contar quantos livros passam pela minha mesa ao longo do ano, mas claro que às vezes surgem uns especiais e a gente se apega. Quer que tudo fique mais que perfeito. A capa, o verso da capa, cada abertura de capítulo, cada frase... Tá rolando um caso de amor desses agora com Zumbis x unicórnios. Organizado pela Justine Larbalestier (Magia ou loucura) e pela Holly Black, e com histórias de seis autores que a gente ama.

Holly lidera o Time Unicórnio ao lado de Meg Cabot, Naomi Novik, Diana Peterfreund, Margo Lanagan, Garth Nix e Kathleen Duey. Justine lidera o Time Zumbi acompanhada por Cassandra Clare, Scott Westefeld, Maureen Johnson, Libba Bray, Alaya Dawn Johnson e Carrie Ryan. Temos dois timaços, e ai de quem disser o contrário!

Unicórnios são muito amor, e comecei minha leitura imbuída do espírito defensor desses cavalos chifrudos mágicos. Mas agora que eu tô na metade do livro preciso confessar: virei casaca. Zumbis rules! Tá bom, no meu caso era um processo inevitável depois de The WalkingDead <3. Adeus, amiguinhos brilhantes... Olá, fedidos!

E nas histórias tem de tudo (mesmo!! não é recomendado para almas sensíveis), do zumbi babão clássico de George Romero ao zumbi apaixonado e desbocado (adorei essa, é da Alaya Dawn Johnson). Também há diversidade do lado arco-íris: unicórnios que curam, que se empenham em defender a justiça, mas que também podem matar. Ui!
Todas as histórias são maravilhosas e é uma felicidade sem fim ter um livro tão bom pra editar. Nossa edição vai ser bem parecida com a original e o livro tem vários detalhes incríveis; design de Lauren Rille e Sonia Chaghatzbanian, e ilustrações de Josh Cochran... aguardem! 

Enquanto escrevo, já tem outro livro me aguardando: Wolfsbane, sequência de Nightshade, da Andrea Cremer, que tá todo mundo pedindo pra sair logo (né?), então não posso me estender muito mais dissertando sobre a minha crise existencial entre zumbis e unicórnios. 
Bom fim de semana!
Ah, mas contem pra gente qual o seu time: Time Zumbi ou Time Unicórnio?