31 de mar de 2010

Feira de Bologna

oi, gente
Como a Ana já falou por aqui, estive na feira de Bologna na semana passada e estava devendo um post para contar como foi. Bom, em primeiro lugar, a Feira de Bologna é a mais importante na área de livros infantis e juvenis. É uma feira de negócios e não é aberta ao público. Aí ao lado a entrada da feira.
Nós participamos para encontrar agentes, editores estrangeiros e, com sorte, algum dos nossos queridos autores. Este ano tive a oportunidade de conhecer a Ally Carter (uma foooofa!) e o Charlie Higson, autor da série Young Bond e que em breve irá lançar The Enemy pela Galera. Um livro com zumbis bem legal! Além de um grande escritor, Charlie Higson é engraçadíssimo e também acha que os zumbis têm coração. Apesar de no livro dele os zumbis não serem nada legais. É sobre uma epidemia que mata todas as pessoas com mais de 14 anos na Inglaterra e os poucos que sobrevivem estão confusos e famintos. Quem está vivo ouve rumores de que existe um lugar seguro em Londres. Mas eles vão conseguir chegar até lá? Assustador! Não foi a toa que na dedicatória do livro que eu ganhei - no jantar que a editora inglesa ofereceu para os editores estrangeiros -, ele disse para eu não ter pesadelos. Olhem ele aí abaixo.  



Outra coisa muito legal de fazer durante a Feira é dar uma volta pelos pavilhões para ver o trabalho de editoras do mundo todo. Eu fiquei apaixonada pelo estande de Taiwan. Os livros infantis deles são lindos. As ilustrações são incríveis e dá vontade de levar tudo para casa. A Feira de Bologna também é um grande encontro de ilustradores do todos os cantos do planeta. Há uma mostra competitiva pelo melhor trabalho de ilustração do ano anterior, e vários ilustradores oferecem seus trabalhos, deixando cartões e mensagens colados nesse grande mural.

Também sempre me surpreendo ao ver pela primeira vez a capa de livros que contratamos quando ainda estavam em manuscrito. Paranormalcy é um dos mais legais que li no ano passado e achei a capa maravilhosa! Mas, calma, ainda nem saiu nos Estados Unidos. Vai demorar um pouquinho para chegar aqui!

Outra coisa divertida é ver qual foi a capa e título que editoras de outros países decidiram para livros que nós também iremos publicar. Foi bom ver que os italianos vão manter a capa americana de Fallen! Nós também!



É isso! A Feira foi ótima e se vocês tiverem alguma curiosidade/dúvida, é só perguntar nos comentários.

Um beijo, Ana Paula

30 de mar de 2010

Todo mundo adora a Galera!

Na Capricho de 28/03, o pessoal da revista selecionou dois queridos nossos que são queridos deles também!


Que a gente ama It Girl, todo mundo sabe... Mas que fique provado que a Capricho também A-DO-RA as maluquices que a Jenny e suas comparsas aprontam!














E o nosso estreante mais amado, Tênis e Tiaras, também fez sucesso com o pessoal da revista! É verdade, a  Shiraz deixa a gente com gostinho de quero mais!














Bjos, Giu

25 de mar de 2010

Ally Carter

Oi, Galera! Conexão direta com a feira de Bolonha, onde está a outra Ana da Galera... 
Ontem ela conversou com Ally Carter, autora de Escola de espiãs. Pra quem não sabe, a série deve virar um filme em breve, com muita aventura, algum suspense e, claro, romance! 






O segundo volume de Garotas Gallagher chega às livrarias no segundo semestre - Espiã para sempre é o título provisório e você pode espiar a capa aqui. Enquanto isso, vamos torcer para Ally Carter nos visitar logo - ela confessou que adoraria conhecer o país (que tal na Bienal?). 


Bjo da Ana

24 de mar de 2010

"Vampire Weekend"

E não, não é a banda. Sábado e domingo temos diversos eventos de lançamento de "A fúria" pelo Brasil. Confira a agenda abaixo e até lá! Mas enquanto a festa não começa, que tal passar no site da Galera e conferir os novos wallpapers da série? Estão demais, não?


E atenção: todos os eventos estão sendo organizados pelos fã-clubes locais, então se a sua cidade não está aqui nessa listinha e você faz parte de um fã-clube, entre em contato com galera@record.com.br para organizar!



RIO DE JANEIRO
Data: 27 de março, sábado
Horário: às 15h Local: Saraiva MegaStore - Shopping Rio Sul
End.: Rua Lauro Muller 116 - lj. 301 - 3° Piso - Botafogo
Tel.: 21 2509-7460



RECIFE
Data: 28 de março, domingo
Horário: das 15h às 17h
Local: Saraiva MegaStore - Shopping Recife
End.: Rua Padre Carapuceiro 777 - loja 28A/108B - Boa Viagem
Tel.: 81 3464-9393



SÃO PAULO
Data: 28 de março, domingo
Horário: às 15h
Local: Saraiva - Shopping Ibirapuera
Tel.: 11 3933-2467



SALVADOR
Data: 28 de março, domingo
Horário: às 15h
Local: Saraiva MegaStore - Shopping Iguatemi 

End. : Avenida Tancredo Neves, 148 - Caminho das Árvores
Tel.: 71 3341-7020



BRASÍLIA - DF
Data: 24/04, sábado
Horário: às 16h
Local: SARAIVA MEGA STORE SHOPPING PATIO BRASIL
End.: SCS Quadra 07 Bl A - Asa Sul





Novidades para babar!

Oi, pessoal!



O post é rapidinho, só para mostrar duas belezuras que chegaram à minha mesa hoje de manhã...


A primeira é a edição para a Avon de Formaturas Infernais - um dos nossos preferidos do ano passado! Quem ainda não leu, agora é a chance!



A segunda é que finalmente Feios está nas minhas mãos!!! Ficou tão lindo! Mal posso esperar para todo mundo ler e se apaixonar por essa série. A capa ficou MA-RA.




E aí, gostaram?
Bjos, Giu

16 de mar de 2010

Resultado da Promo Tom Coração Leal


Depois de avaliar todos os 26168421354763135746325416354 finais felizes (e outros nem tanto...), chegamos à conclusão que vocês são MUITO CRIATIVOS!!! As respostas ficaram muito engraçadas e divertidas - foi tão difícil escolher as vencedoras que vamos dar o nosso kit "felizes para sempre" para QUATRO PESSOAS! Vocês pagaram quanto para suas fadas-madrinhas, hein? ;)



Vamos ver as respostas?









Quando Cinderela experimentou o sapatinho de cristal e o príncipe descobriu que ela era o amor de sua vida, eles se casaram em uma cerimônia chique em um castelo da redondeza. Entre os convidados estavam as celebridades do momento como Robert Pattinson, David Beckham, Amanda Bynes, entre outros que garantiram a primeira capa de todas as revistas de fofoca do mundo.
Foram distribuídos sapatos de cristal assinados por Christian Louboutin para todas as convidadas durante a festa de casamento, que entrou no Top 5 dos melhores casamentos da década, deixando Rapunzel e Bela Adormecida irritadas por não conseguirem entrar na lista.
O vestido da Cinderela foi assinado por Marc Jacobs, que se comprometeu em fazer todas as roupas da noiva, garantindo um closet invejado por muitas mulheres, até mesmo pela Sarah Jessica Parker.
Enquanto isso, as duas irmãs más foram contratadas por Cinderela, uma ficou responsável por cuidar dos 6 filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt e a outra responsável por deixar Amy Winehouse sóbria durante a cerimônia.
Já a madrasta, como pagamento por suas maldades foi mandada para o Chile para construir casas e assim ajudar na reconstrução do país. -- Nathalia Chamon de Souza





Então depois de ficar no alto de uma torre cuidando de seus cabelos por muito tempo, a jovem Rapunzel virou uma especialista em hair style e abriu um salao de beleza. O famoso "Tranças de Mel".
Sua primeira cliente foi a bruxa malvada que depois de tanto ser cobaia nas experiencias de beleza da Rapunzel ficou bonita e teve que virar boazinha. As clientes de Rapunzel eram puxadas por sua linda trança ate o alto da torre de onde voltavam com lindos penteados.
O movimento ao redor da torre e os lucros de Rapunzel aumentaram, entao a bruxa colocou espinhos ao redor da torre para protejer Rapunzel de futuros assaltos. E assim ela viveu feliz para sempre como uma grande empresaria no ramo. -- Deisere Trindade





Meia noite, Cinderela precisava sair logo dali. Pediu desculpas ao príncipe. Correu até os pés criarem bolhas, com vento em seu rosto, e no caminho acabou perdendo sua peruca. Quando chegou na carruagem, sem fôlego, que foi se dar conta. Mas já era tarde. E o pior era que o dinheiro do aluguel que tinha que pagar para a fada, estava guardado dentro dela. No outro dia, o príncipe foi de casa em casa, procurando a dona da peruca. Cinderela sabendo disso, arrumou seu cabelo maltratado, o melhor que pode e foi de encontro ao príncipe. -Essa peruca é minha! Pode me devolver? Ele entregou, e ela foi ver se o dinheiro ainda estava ali. Estava, ainda bem. Correu até aonde a fada estava, e lhe pagou. -Nunca mais faço serviço para você, mocinha. Não admito pagamento atrasado. Disse indignada, e foi embora. O príncipe viu aquela cena, e comoveu-se. -Não se preocupe, case-se comigo e te darei as perucas mais lindas do reino. Assim se casaram, e Cinderela a cada dia aparecia com um cabelo mais bonito que o outro, seu marido também aderiu a moda. E viveram penteados para sempre. -- Hellen Isabel da Silva





O príncipe, ao contrário dos cavalheiros que tentaram anteriormente, conseguiu atravessar a muralha de espinhos e chegar ao castelo. Encontrava todos dormindo, desde os guardas até o bobo da corte. E após muito procurar, encontrou o caminho que levava à torre onde a princesa Aurora dormia. Entrou no quarto e se surpreendeu com a beleza estonteante da garota. Aproximou-se, se inclinou e cobriu os lábios da princesa com os seus, beijando-lhe ternamente.

Aurora despertou, e levantou-se parecendo surpresa e assustada. Encantado, ele sorriu e esperou que ela fizesse o mesmo.
_ Ah, não! Quem é você e o que está fazendo aqui? - indagou Aurora.
_ Oras, sou seu príncipe encantado, lembra? Esta deveria ser a parte da história em que você morre de amores por mim e nós vivemos felizes para sempre. - Falou incrédulo.
_ Fala sério! QUER DIZER QUE EU PASSO ESSES ANOS TODOS DORMINDO PRA ACORDAR E DAR DE CARA COM VOCÊ?!- gritou hist�rica.
_ EPA! Como assim?!
_ Eu deixei bem claro que queria um VAMPIRO NUM VOLVO PRATA e não um príncipe em um cavalo branco idiota!
_ Então quer dizer que eu atravessei a aquela muralha infernal só pra você me dar o fora? E não venha descontar em mim sua TPM acumulada! Não tenho culpa se sua fada querida mandou o vampiro para a "Bela" errada e ao invés da Adormecida ele pegou a Bella Swan.
O príncipe encantado deu as costas à recém-acordada e foi saindo do quarto.
_ Ei, onde você pensa que vai?
_ Procurar a Mia Thermopolis, é claro! Aposto como a avó dela vai ficar feliz em saber que eu mudei de ideia sobre cortejar sua neta. A velha não vai com a cara daquele garoto com quem ela sai, um tal de Michael. Fui! -- Nathalia Dayse Nascimento




Meninas, entrem em contato pelo galera@record.com.br com seus endereços completos! Parabéns! 

Bjs, Giu

Quadrinhos

Quando a gente recebe um quadrinho pra fazer aqui na editora é sempre uma festa! O que ninguém imagina é o trabalho por trás de cada página. Muita coisa ainda é artesanal - como fontes e o lettering do título - e o designer precisa refazer na munheca o que o ilustrador fez originalmente... 


Estamos agora nos últimos ajustes da capa de Príncipe da Pérsia (mas ainda não está pronta!) e é um vai e volta danado entre a editora, designer e editora estrangeira, tirando dúvidas e pedindo informações e autorizações para mexer no design original. Recebemos duas opções de capa:


     

E o pôster do filme de Jerry Bruckheimer, com Jake Gyllenhaal, era esse aqui:







Então optamos pela que se parece mais com o pôster:






... ainda que filme, jogo e HQ sejam totalmente diferentes!! São possíveis histórias para as origens do príncipe, mas aí já é uma outra história... 

Bjo, Ana

p.s. quem ainda não viu o trailer do filme, que estreia entre maio e junho por aqui, corre no link
Vale a pena ;)


      

12 de mar de 2010

SUPER - Resultado Primeiros Leitores

E aí, todo mundo ansioso para ler SUPER, de Marcelo Carneiro da Cunha?
Antes, uma pequena explicação sobre o que é o PRIMEIROS LEITORES. Essa é uma iniciativa nossa para saber um pouco mais o que vocês, leitores, acharam dos nossos livros. Após receberem o exemplar do livro, os três sorteados terão um tempo pré-determinado para ler e escrever uma pequena resenha (um ou dois parágrafos, só!) para nós, que será publicada aqui no blog depois. Para verem alguns livros que passaram por outros Primeiros Leitores anteriormente, é só entrar aqui, aqui ou aqui.
Para o SUPER, o prazo máximo para o envio das resenhas é dia 26/03, e as sorteadas foram:
  • Maria Eduarda Moreira Cardoso
  • Isabela Dadalt Gouvêa
Meninas, por favor mandem seus nomes e endereços completos para galera@record.com.br!
E quem não ganhou, não tem problema! Logo, logo tem mais Primeiros Leitores. Fiquem de olho aqui no blog, no site e no fórum da Galera.


Bjos, Giu

11 de mar de 2010

Série Feios

Tem muita gente aguardando a chegada de Feios nas livrarias. Nós também! É um favorito de toda a equipe (e o Scott Westerfeld é o máximo!!). Encontramos esse vídeo bem bacana, feito por um fã, e achamos legal compartilhar com vocês. Ok, deixa todo mundo ainda mais ansioso, mas... :)
Ah, tem também novidades sobre o filme da série aqui. Oba!!!
Bjo, Ana


10 de mar de 2010

Super pelo autor!

Para quem está participando do PL desse mês, só tenho uma coisa a dizer: SUPER é incrível! Um dos livros mais legais que já li aqui na Galera!


E o autor, nosso querido Marcelo Carneiro da Cunha, conta um pouquinho de como surgiu a ideia para escrever o livro:



“De onde vem o Super.
Todos os livros surgem de muitos lugares. Pra começo de conversa, em um voo, eu conheci um cara que me disse que se chamava Max, que trabalhava na Polícia Federal, e que era especializado em cibercrimes. Eu achei muito interessante a vida dele, achei que seria muito legal contar o que faz um ciberpolicial e ficamos o voo inteiro conversando.
Logo depois disso, conheci um garoto, André, que adorava invadir sites na internet, mas não gostava de praia, de sol, de chuva, dessas coisas do mundo aqui fora.
E, pra completar, conheci uma garota, chamada Sol, apaixonada por natureza, por ecologia, por bosques, lagos, mar – tudo que o André odiava.
E então eu pensei: e o que aconteceria se essas pessoas se conhecessem? Elas certamente não iam se dar muito bem. E eu gosto desse tipo de confusão, e foi só juntar os três numa mesma história e saiu o Super, um dos livros mais divertidos e complicados que eu já fiz. Eu me surpreendia com as coisas que eles faziam e falavam. Acho que me apaixonei pela Sol. Quem não se apaixonaria? Sofri junto com o André e briguei muito com o Max. Como imagino que os leitores vão fazer, ou sentir vontade de fazer lendo o Super.”


Beijo, Ana Paula

Diário da princesa

oi, gente
Depois de muito tempo, decidimos desenvolver um novo projeto para a série. Ok, as antigas eram fofas, mas já era hora de mudar um pouquinho, né? E mudanças são sempre divertidas. =)
Todo mundo já deve ter visto o layout das capas, mas, o que não dá para ver, é que essa capa é cheia de detalhes de acabamento superespeciais. Por exemplo, Meg Cabot, o cadeado e a tiara são em prata. Princesa vai ser sempre colorido e com brilho, usando uma película que chamamos de hot stamp. E cada capa será de uma cor diferente!
Nós acabamos de receber o teste, às vezes fazemos isso para saber se vai ficar legal, e o resultado nos deixou muito felizes. Não vai dar para ver 100%, mas segue a foto do prelo (como chamamos este teste) para vocês terem uma ideia de como vai ficar.

Beijos, Ana Paula 

SUPER, de Marcelo Carneiro da Cunha



O primeiro livro do novo PL é Super, literalmente. No mundo digi, ele é Prince, um dos melhores hackers entre os muitos e muitos hackers que invadem a internet. Prince e sua turma digi invadem sites e servidores para mostrar o seu talento para o mundo, para se divertir, ou simplesmente para passar o tempo. O que ele não imagina é que muitos desafios estão se preparando para invadir a sua vida: um ciberpolicial que vive atrás de hackers; um ser misterioso que ataca a internet sem nenhum motivo aparente; e uma garota diferente de todas as outras garotas, que surge para provar a André que ele, até agora, ainda não viu nada.

Gostou? Então deixe nome e sobrenome nos comentários para participar do Clube dos Primeiros Leitores. Vamos considerar nomes postados até sexta, 18h. Ah, lembrem-se das novas regras do clube (ver último post)... e fique na torcida.
Bjo, Ana

5 de mar de 2010

Novas regras para os Primeiros Leitores

O Primeiros Leitores vai mudar! A partir de agora, sua nova casa vai ser o Blog da Galera, no www.galerarecord.blogspot.com. Aqui vamos publicar periodicamente os livros escolhidos e quem tiver interesse vai se candidatar nos comentários, deixando nome e sobrenome até a data estipulada. Depois desse prazo, vai rolar um super sorteio e o nome dos sorteados será publicado em todas as redes sociais da Galera: página inicial do site + fórum, Twitter (@galerarecord) e Facebook. Se em três dias os sorteados não entrarem em contato através do email galera@record.com.br, novos participantes serão sorteados até que os três lugares sejam preenchidos. O prazo para o envio das resenhas será estipulado caso a caso e as críticas dos leitores serão publicadas em nosso blog.
Atenção: Não vale se inscrever em todos os livros que pintarem! A ideia é aumentar a frequência desse novo Primeiros Leitores e deixar mais gente participar – então só se candidate quando estiver realmente a fim de ler o livro, e dê a chance de outras pessoas participarem. Para que isso seja possível, quem tiver participado de uma edição do Primeiros Leitores vai estar vetado de participar na edição seguinte, ok?
Todos de acordo?
Então, fiquem de olho e participem!

Bem-vindos ao Blog da Galera

Bem-vindos ao Blog da Galera, a nova casa do Clube dos Primeiros Leitores e muito mais...

No Blog da Galera, vamos publicar periodicamente os livros escolhidos do clube e, quem tiver interesse, pode se candidatar nos comentários. Fiquem atentos que vamos publicar as novas regras do PL logo, logo.
Mas o blog é um espaço novo, e, claro, com muitas novidades. Vamos reproduzir aqui críticas de outros blogs, matérias interessantes, contar um pouquinho do dia a dia da editora, além de entrevistas com autores, tradutores e colaboradores, e também nossas opiniões sobre filmes, músicas, séries e muito mais!

O que vocês acham da nossa “revista” Galera Record? Não deixem de comentar!

Bjos, Giu